A série “Firefly Lane” vai regressar para uma 2ª temporada no final deste ano de 2022, no dia 9 de Dezembro, mas será a última. A notícia é avançada pelo Deadline que confirma o lançamento de nove episódios ainda este ano, sendo que os restantes estarão disponíveis apenas em 2023. Junta-se, assim, a “Space Force”, “Resident Evil” e “Archive 81”, séries já canceladas pela Netflix durante este ano.
“Firefly Lane” conta com Katherline Heigl (“Grey’s Anatomy”) e Sarah Chalke (“Scrubs”) nos papéis principais de Tully e Kate, respectivamente. A série baseia-se na obra homónima de Kristin Hannah e conta a história deste dueto improvável que se conhece aos 14 anos para nunca mais se separarem.
Tully é a extrovertida, Kate é a introvertida e é uma tragédia o que as une para a vida. Juntas vivem 30 anos de sucessos, insucessos, tristezas e alegrias e, claro, um triângulo amoroso que ameaça abalar-lhes a ligação. Entre uma amiga que enveredou pelo mundo do sucesso e da fama e outra que optou pela vida mais familiar, seguem-se inúmeras aventuras. Nas palavras da autora da obra que inspirou a série, é uma história sobre «uma geração de mulheres amaldiçoadas e abençoadas pelas suas escolhas».
A 2ª temporada irá contar com algumas adições ao seu elenco como India de Beaufort, Greg Germann, Jolene Purdy e Ignacio Serricchio. Maggie Friedman, a criadora, irá manter-se como tal até ao final da série e a ela junta-se a própria Heigl como produtora executiva.
“Firefly Lane” está disponível na plataforma de streaming Netflix.