A SkyShowtime é o novo serviço de streaming que estará disponível em Portugal já no dia 25 de Outubro. Vai ser disponibilizado também no mesmo dia nos Países Baixos.
A informação é transmitida por comunicado de imprensa, que confirma a chegada da plataforma a terras lusas com os seus conteúdos premium pela primeira vez em território nacional. O público português terá, a partir da próxima semana, acesso a estreias exclusivas de séries, filmes e conteúdos para os mais novos produzidos pelos estúdios Universal Pictures, Paramount Pictures, Nickelodeon, DreamWorks Animation, Paramount+, Showtime, Sky Studios e Peacock. Para além dos conteúdos internacionais, a SkyShowtime compromete-se também a entregar conteúdos locais e originais, dando o exemplo do formato documentário.
«Estamos muito felizes por anunciar o lançamento da SkyShowtime em Portugal, e por os nossos consumidores passarem a ter acesso imediato aos nossos conteúdos premium, produzidos pelos mais aclamados estúdios, a um preço imbatível», são as palavras da directora regional para a Europa do Sul, Raquel Barboza, que se podem ler em comunicado.
Desde o primeiro dia que estarão disponíveis séries como “Halo”, “Yellowstone”, “Law & Order”, “Star Trek: Strange New Worlds”, entre outras. A aguardada “Vampire Academy”, que foi filmada em parte em Portugal, ficará disponível dois dias depois, a 27 de Outubro.
O serviço estará disponível através do site oficial da SkyShowtime ou através das aplicações Apple, Android, Android TV, Google TV e LG TV e terá um custo mensal de 4,99€, apresentando-se com um custo mais baixo do que as actuais concorrentes no mercado.
O lançamento da plataforma no mercado português é parte integral da estratégia de expansão da SkyShowtime e da Paramount pelo continente europeu. Os comentários positivos de Monty Sarhan, CEO da SkyShowtime, confirmam: «No seguimento do lançamento bem-sucedido nos países nórdicos, estamos muito entusiasmados por estender a nossa presença a mais países na Europa.».
A plataforma promete continuar a sua expansão para Espanha e para os países da Europa Central de Leste nos próximos meses até ao final do primeiro trimestre de 2023.