A série de culto “The Walking Dead” está prestes a terminar e, para assinalar o fim da história de zombies, a FOX, canal que transmite a produção em Portugal, vai organizar uma #RelicHunt em Lisboa e no Porto, nos dias 5 e 6 de Novembro, respectivamente.
Sejam fãs ou não, todos vão poder participar na iniciativa e habilitarem-se a ficar, para sempre, com uma relíquia exclusiva de uma das séries mais aclamadas de sempre.
No dia 5 de Novembro, a #Relichunt decorrerá na Praça da Ribeira Nova, no Cais do Sodré, em Lisboa e, no dia 6 de Novembro, no Jardim das Oliveiras – Cordoaria, no Porto, entre as 11h e as 19h. Nestes locais, os fãs vão encontrar uma relíquia de “The Walking Dead” que estará guardada por walkers que vão garantir que estas peças especiais não caem nas mãos erradas.
Em Lisboa, o público poderá encontrar o “Pé com pantufa” do primeiro Walker que os espectadores conhecem no episódio piloto: uma menina que se transformou logo no início do apocalipse, quando Rick Grimes (Andrew Lincoln) a encontrou. Já no Porto pode ser encontrada a “Wolf Head”. Esta “cabeça” assinala o aparecimento inesperado de um grupo de walkers que coloca todos sob alerta quando se deparam com o símbolo “W” cravado na mesma, da autoria dos Wolves, um grupo traiçoeiro de sobreviventes que surge na história durante a 5ª temporada.
Para se habilitarem a levar as relíquias para casa os participantes têm apenas de tirar uma fotografia com o “Pé” ou com a “Cabeça” e partilhá-la na sua página de Instagram, em formato de story ou publicação de feed, com a hashtag #RelicHuntLisboa ou #RelicHuntPorto, e incluir a identificação da página de Instagram da FOX (@fox.pt).
O projecto #RelicHunt vem dar continuidade ao “Relicário”, nascido em 2021 como forma de homenagear e imortalizar a série, e que esteve presente na passada edição da Comic Con Portugal.