Spin-off de “Spider Man” chega à Prime Video sob liderança da showrunner de “The Walking Dead”

A Amazon dá as mãos à Sony para concorrer com os líderes de mercado e desenvolver projectos relacionados com o Universo Cinematográfico Marvel.

  • Post author:Avatar photoJoana Simões
  • Reading time:3 mins leitura
You are currently viewing <i>Spin-off</i> de “Spider Man” chega à Prime Video sob liderança da <i>showrunner</i> de “The Walking Dead”
DR

A série spin-off do universo “Spider Man”, intitulada “Silk: Spider Society”, que já se encontra em desenvolvimento há algum tempo, vai chegar À Prime Video e terá Angela Kang, uma das produtoras executivas de “The Walking Dead”, à frente do projecto.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Amazon, que tem vindo a ganhar território entre os gigantes do streaming, está de mãos dadas com a Sony para desenvolver originais da Marvel. Esta parceria ajudará a plataforma a competir com grandes líderes do mercado, como é o caso do Disney+, cujo catálogo reúne grande parte dos conteúdos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Angela Kang alterou o seu contrato com o AMC para a Amazon e vai estar à frente de “Silk: Spider Society”, a primeira de um conjunto de séries da Marvel baseadas no universo da Sony Pictures que conta com mais de 900 personagens. Produzida por Phil Lord e Chris Miller (“Spider-Man: Into the Spider-Verse”), a série irá para o ar primeiro no mercado interno no MGM+, a rede de cabo actualmente conhecida como Epix, e depois a nível global na plataforma Prime Video da Amazon, em 240 países e territórios.

Lord e Miller alteraram o acordo da Disney para a Sony em 2019, sendo que agora detêm grande parte do portfólio da Marvel Studios. A Sony detém os direitos de várias personagens, incluindo Spider-Man (e todos os seus vilões, como o Green Goblin); Venom (os filmes protagonizados por Tom Hardy); Morbius (o filme live-action com Jared Leto); e Black Cat e Silver Sable. Quanto aos projectos de televisão, aqueles relacionados com as personagens da Marvel da Sony, incluindo a animação “Into the Spider-Verse”, serão produzidos em parceria com a ex co-presidente da Sony Pictures Entertainment, Amy Pascal.

Inspirada nos quadradinhos da Marvel, “Silk: Spider Society” é uma série de animação baseada nas personagens criadas por Dan Slott e Humberto Ramos, e conta a história de Cindy Moon, uma mulher coreana-americana que foi picada pela mesma aranha que mordeu Peter Parker. O enredo apresentará a sua jornada desde o momento em que ela escapa da prisão e procura a sua família desaparecida, bem como o caminho a percorrer até se tornar a super-heroína conhecida como Silk.