“The Empress”, a série de drama alemã que conta a história da Imperatriz austríaca Elisabeth da Baviera, foi renovada para a sua segunda temporada pela Netflix.
A primeira temporada explora a vida da jovem imperatriz Elisabeth, também conhecida como Sisi, e como o seu relacionamento com Franz, o imperador da Áustria, despoletou uma reviravolta na estrutura de poder da dinastia real dos Habsburgos. Após o seu casamento, Sisi foi forçada a rebelar-se contra a sua sogra, Sophie, e a lidar com todos os obstáculos que a família do seu marido impunha. Tudo isto acontecia ao mesmo tempo que as tropas inimigas se formavam nas fronteiras do império.
A notícia da renovação da série foi dada pela própria plataforma de streaming, através de uma publicação na página oficial do Twitter da Netflix. Também o elenco da série fez um vídeo a anunciar o regresso da série.
Poucos são os detalhes confirmados acerca do que se passará na segunda temporada de “The Empress”. No entanto, de acordo com o Deadline, sabe-se que Devrim Lingnau voltará a encarnar a pele da imperatriz austríaca Elisabeth, Philip Froissant voltará como Franz Joseph, e Johannes Nussbaum como o arquiduque Maximilian.
Citada pela mesma fonte a criadora de “The Empress”, Katharina Eyssen, afirma estar «incrivelmente grata por ter sido possível conseguir chegar a tantas pessoas diferentes na Alemanha e em todo o mundo» através da série. «A história da vida de Elisabeth é uma história do poder do amor, mas também da coragem de ser diferente e da esperança de um futuro melhor, e é disso que precisamos neste momento. É por isso que estamos muito felizes em poder continuar a contar esta história emocionante.»