Um dos mais recentes sucessos da Netflix, “The Watcher”, foi renovada para uma 2ª temporada pela plataforma de streaming. A novidade chega em simultâneo com a confirmação de que a série antológica “Monster”, cuja temporada de estreia se focou no serial killer Jeffrey Dahmer, terá direito a mais duas rondas de episódios. Contudo, ainda não se sabe que “figuras monstruosas” da sociedade as temporadas abordarão.
Ambos os títulos têm como mente criativa Ryan Murphy e Ian Brennan que continuarão, assim, a produzir conteúdo ficcional para a gigante do streaming em conjunto. “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story” estreou a 21 de Setembro e rapidamente subiu ao top do streamer com a história daquele que é considerado um dos assassinos em série norte-americanos mais macabros de sempre.
“The Watcher”, por sua vez, veio no encalce da aposta anterior com uma narrativa inspirada igualmente em acontecimentos reais e que promete causar desconforto nos espectadores. Da mesma forma, também esta série chegou ao pódio da Netflix em poucos dias. No ecrã, o público acompanha a família Brannock, que, depois se mudar para a casa dos seus sonhos, numa zona rural de Nova Jérsia, começa a receber cartas ameaçadores assinadas pelo the watcher.
«O público não consegue tirar os olhos de ‘Monster’ e ‘The Watcher’», diz, citada pela Variety, Bela Bajaria, responsável pelos conteúdos globais da Netflix. «A equipa criativa de Ryan Murphy e Ian Brennan em ‘Monster’, assim como Eric Newman em ‘The Watcher’, é mestre da narrativa e cativa audiências em todo o mundo. O poder de ambas as séries vem da voz distinta e original de Ryan Murphy e estamos muito entusiasmados por contar mais histórias destes universos.»
Ryan Murphy é o responsável por outras séries conhecidas do público como “Glee”, “American Horror Story”, “American Crime Story”, “9-1-1” e “9-1-1: Lone Star”, todas disponíveis em Portugal através do Disney+ (as três temporadas de “9-1-1: Lone Star” chegam à plataforma a 16 de Novembro).