O AXN e a Mission to Escape, empresa dedicada à realização da experiência Escape Room, juntaram-se para criar a primeira iniciativa deste género no formato móvel. A “Escape the Van S.W.A.T.” está agora disponível para percorrer todo o país, com a promessa de proporcionar experiências únicas a todos os seus visitantes.
Construída dentro de uma carrinha, esta Escape Room vai pôr à prova as capacidades de resolução de quebra-cabeças dos participantes nesta nova activação do canal, que transporta os mais audazes até ao universo da série S.W.A.T. Em conjunto com a sua equipa, cada elemento terá de resolver todos os puzzles e mistérios de forma a abrir a porta do espaço em menos de 30 minutos.
O lançamento oficial da “Escape the Van: S.W.A.T” vai acontecer na Comic Con Portugal, entre os dias 8 a 11 de Dezembro, no Altice Arena, em Lisboa. Todos os fãs e visitantes do evento de cultura pop são convidados a usufruir desta experiência de forma gratuita. O AXN estará presente nesta 8ª edição com a activação, assim como um conjunto de outras surpresas para todos aqueles que passem pelo recinto.
Em Fevereiro deste ano, o AXN criou uma parceria com a Mission to Escape para trazer ao mercado uma Escape Room fixa, no LoureShopping. Esta experiência tem como temática a série “Alex Rider” onde todos os mistérios e puzzles se reúnem à volta do universo do Mi6 e do colégio Point Blanc.
Marta Trigoso, marketing manager do AXN, salienta em comunicado que, quando a Mission to Escape lançou o desafio ao canal de voltarem a criar algo em conjunto, souberam logo que tinha de ser «algo único, diferente e que não existisse em Portugal». Assim nasce a primeira Escape Room móvel do país, que permite uma aproximação do canal a um segmento do público que, de outra forma, poderia não ter acesso a este tipo de experiência e conteúdos.
Para Miguel Correia, da Mission to Escape, este é «um projecto pioneiro que se traduz numa oportunidade ímpar de criar uma experiência imersiva capaz de levar os participantes desta novidade a transporem-se para o universo da ‘S.W.A.T.’ O facto de poderem ser, por um dia, um agente das forças especiais torna o jogo mais desafiante para todos os que se atrevem a participar, a pares ou em grupos até quatro elementos, num tempo máximo de 30 minutos. Na prática, é um veículo de grande dimensão, com uma escape room no seu interior, e vai funcionar como a 10ª escape room da Mission to Escape».