Após contínuos rumores que confirmavam que a série “Green Lantern” tinha sido removida do catálogo de séries a estrear na HBO Max, James Gunn – novo co-presidente dos estúdios DC – desmentiu com uma simples palavra: «Falso».
A resposta directa aos rumores aconteceu na sua própria página de Twitter, deixando os fãs descansados quanto ao futuro da aguardada série.
Desde 2019 que a série, provisoriamente intitulada “Green Lantern”, tem estado em desenvolvimento, contando com Greg Berlanti (produtor do êxito televisivo “Arrow”) ao leme do projecto. Originalmente, a série iria centrar-se em Guy Gardner (protagonizado por Finn Wittrock) e Alan Scott (Jeremy Irvine), mas um novo foco trará à série a personagem John Stewart – um dos primeiros super-heróis negros da DC e um dos mais duradouros nos comics homónimos que dão origem a este projecto.
Greg Berlanti deixou em 2019, de acordo com o site Deadline, algumas palavras relativamente às suas expectativas para a série em questão. «Uma série antológica de fábulas que acontece num mundo onde os super-poderes existem e, no que promete ser o nosso maior projecto DC, vamos ao Espaço com uma série de televisão chamada ‘Green Lantern’, mas é tudo o que posso adiantar». Nas suas palavras, tanto “Green Lantern” como “Strange Adventures”, confirmada ao mesmo tempo em 2019, serão criações «como nunca antes vistas em televisão».
Apesar do entusiasmo do produtor, em Agosto chegou a confirmação de que “Strange Adventures” não iría ser desenvolvida, o que acabou por criar também o rumor para o mesmo destino ser entregue a “Green Lantern”.