Henry Cavill ajuda a levar jogo “Warhammer 40,000” para a TV

O actor conhecido por "Man of Steel" será o protagonista e ainda produtor executivo do franchise "Warhammer 40,000".

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Henry Cavill ajuda a levar jogo “Warhammer 40,000” para a TV
Henry Cavill | GAMES WORKSHOP

Do mundo físico para os ecrãs, “Warhammer 40,000” é a próxima grande aposta da Amazon Studios. O jogo de tabuleiro com figuras em miniatura que representam guerreiros de fantasia vai transformar-se numa produção audiovisual com Henry Cavill no elenco. O actor, que recentemente anunciou a saída de “The Witcher”, tem assim um novo desafio em carteira.

A novidade é desvendada pela própria Games Workshop (GAW), empresa responsável pela criação de “Warhammer 40,000”, segundo a qual a Amazon Studios adquiriu os direitos globais deste universo. O acordo envolve a possibilidade de desenvolvimento de uma série, filmes, entre outros tipos de conteúdos.

A GAW revela ainda que Henry Cavill, também conhecido pelas suas participações em “Man of Steel” e “Mission: Impossible – Fallout”, será, além de actor, produtor executivo do franchise “Warhammer 40,000”.

De acordo com Andy Smillie, Creative director da GAW, o amor de Henry Cavill – e a sua paixão enquanto construtor de mundos e storyteller – será útil nesta parceria. «Finalmente ‘Warhammer’ chegará aos ecrãs tal como os fãs esperavam, e tal como merecem», refere o responsável.

«Adoro ‘Warhammer’ desde criança, o que faz com que este seja um momento verdadeiramente especial para mim», conta Henry Cavill. Citado em comunicado da GAW, o actor confessa que a oportunidade de participar nesta expansão é uma honra e, em simultâneo, uma responsabilidade.

“Warhammer 40,000” acontece num futuro longínquo, onde a Humanidade se encontra numa espécie de limbo entre uma evolução brilhante ou o seu período mais negro. Entre as ameaças à espreita, a GAW sublinha a presença de traidores motivados por uma ambição desmedida, impérios alienígenas e deuses corruptos.