A série “The Witcher: Blood Origin” tem a sua estreia marcada na Netflix para o próximo dia 25 de Dezembro. O presente de Natal, por outro lado, chegou mais cedo, com o anúncio de que Joey Batey estará presente no elenco da prequela de “The Witcher”.
De acordo com a própria descrição oficial da série, “The Witcher: Blood Origin” passa-se num mundo élfico 1200 anos antes do mundo da série original “The Witcher”, actualmente protagonizada por Henry Cavill, que entretanto anunciou a sua saída da série. Esta prequela contará a história da criação do primeiro protótipo de um witcher, e os eventos que levam à conjunção das esferas globais: o momento em que o mundo dos monstros, dos homens e dos elfos se torna um só.
O regresso de Joey Batey será no papel de Jaskier para esta série de quatro episódios e foi anunciado durante a Comic Con Brasil no início do mês, juntamente com o lançamento do trailer da série.
“The Witcher: Blood Origin” irá contar com Sophia Brown e Laurence O’Fuarain nos papéis de Éile e Fjall, respectivamente, como guerreiros de clãs opostos. Outros nomes que também estão presentes no elenco da série são Michelle Yeoh, que irá dar vida a Scían, a última sobrevivente mestre espadachim da sua tribo; Mirren Mack, que interpretará a princesa Merwin; Lenny Henry como o sábio Balor; Minnie Driver no papel de uma Seanchaí, entre outros.
Declan De Barra é o produtor executivo e showrunner desta série, juntamente com Lauren Schmidt Hissrich também como produtora executiva. O autor das obras homónimas que deram origem às séries “The Witcher” e “The Witcher: Blood Origin”, Andrzej Sapkowski, esteve envolvido como consultor criativo aquando da produção da série.
“The Witcher: Blood Origin” fica disponível na plataforma de streaming Netflix dentro de três dias.