Jack Dawkins, mais conhecido como Artful Dodger, é uma personagem do livro “Oliver Twist”, de Charles Dickens, e agora é também a inspiração da primeira produção do Disney+ na Austrália. Falamos de “The Artful Dodger”, série de época que transporta os espectadores para a sociedade australiana dos anos 1850, num total de apenas oito episódios.
Ainda não se sabe muito sobre o argumento da série, mas, segundo a plataforma de streaming, a ideia será dar a conhecer a vida dupla de Artful Dodger, um cirurgião que também tem gosto pelo crime e que não consegue libertar-se desse lado mais obscuro.
Quanto ao elenco, não faltam nomes e rostos conhecidos do público. Para o papel principal, Dodger, foi escolhido Thomas Brodie-Sangster, jovem actor de 32 anos que já passou por títulos do grande e do pequeno ecrã como “Love Actually”, “Nanny McPhee”, “Maze Runner” e, mais recentemente, “The Queen’s Gambit”.
Ao lado de Thomas Brodie-Sangster surgem ainda David Thewlis (“Fargo” e saga “Harry Potter”) e Maia Mitchell (“Good Trouble” e “The Fosters”).
Já Jeffrey Walker (“Young Rock” e “Modern Family”) assume a realização da série, desempenhando ainda o papel de co-produtor executivo. O Disney+ avança que também outros realizadores terão oportunidade de orientar diferentes episódios desta trama inspirada em Charles Dickens, incluindo Corrie Chen (“New Gold Mountain” e “Bad Behaviour”) e Gracie Otto (“Heartbreak High” e “The Clearing”).
“The Artful Dodger”, com argumento de James McNamara, Andrew Knight, Vivienne Walshe, Dan Knight eMiranda Tapsell, é uma co-produção da Disney+ com a Sony Pictures Television. A estreia está prevista para o final deste ano.