Final de “Snowpiercer” já existe, mas não vai ser transmitido. E agora?

A decisão do canal original de transmissão da série, TNT, chega como uma surpresa e deixa os fãs sem um fim para a história.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Final de “Snowpiercer” já existe, mas não vai ser transmitido. E agora?
NETFLIX

Quem acompanhou “Snowpiercer” ao longo dos últimos anos saberá que a 4ª temporada da série é a última. O que se revela uma surpresa é o facto de agora, já depois de estar tudo a postos para a transmissão, o canal TNT decidir não emitir os episódios finais.

«Podemos confirmar que o TNT não vai transmitir a quarta temporada de ‘Snowpiercer’. Foi uma decisão difícil mas a nossa admiração pelos talentosos escritores, actores e equipa que deram vida ao extraordinário mundo pós-apocalíptico de ‘Snowpiercer’ mantém-se», diz, em comunicado citado pela imprensa norte-americana um porta-voz do canal.

De acordo com o site Deadline, a escolha do TNT, pertencente à Warner Bros. Discovery, prende-se com questões financeiras ligadas ao departamento de conteúdo do grupo de media. Contudo, nem tudo parece estar perdido, já que a produtora de “Snowpiercer” revela que esperam poder encontrar uma nova casa para a série e dar aos fãs os últimos episódios.

«Acreditamos que a 4ª temporada completa uma história com um talento incrível que vai entreter os espectadores ao mesmo tempo que explora as temáticas das alterações climáticas e da luta de classes. Somos tão apaixonados pela série que adquirimos os direitos para gerir o franchise. Esperamos encontrar o parceiro perfeito em breve e terminar esta viagem incrível», afirmam Marty Adelstein, CEO e partner, e Becky Clements, presidente e partner, da Tomorrow Studios.

Baseada no filme com o mesmo nome de Bong Joon-ho, “Snowpiercer” acompanha a jornada de um comboio que percorre perpetuamente o planeta com os últimos humanos a bordo. Enquanto lá fora a paisagem é gélida, dentro do Snowpiercer os ânimos aquecem com a revolta das classes mais baixas. Em Portugal, as três temporadas existentes da série estão disponíveis na Netflix.