Rumo a “One Piece” em 2023: Tudo o que se sabe sobre a adaptação live-action do anime

"One Piece" é uma adaptação em live-action do anime original de Eiichiro Oda homónimo, que vai estrear na plataforma de streaming Netflix em 2023.

You are currently viewing Rumo a “One Piece” em 2023: Tudo o que se sabe sobre a adaptação <i>live-action</i> do anime
NETFLIX

O ano era 2017 quando se soube, pela primeira vez, que havia a intenção de criar uma série live-action adaptada do anime “One Piece”. Da autoria de Eiichiro Oda, “One Piece” é uma história em manga e anime, que segue as aventuras do intrépido Monkey D. Luffy e da sua crew de piratas que exploram o mundo dos oceanos e ilhas exóticas em busca do tesouro mais importante do mundo, conhecido como one piece. Encontrar este tesouro tornará Luffy no Rei dos Piratas.

A Tomorrow Studios, produtora responsável por séries como “Snowpiercer“, foi a felizarda que teve a luz verde do autor Eiichiro Oda para avançar com esta produção. De acordo com o próprio, muitas foram as ofertas que lhe foram chegando durante os anos e que sempre foi recusando. «Após várias tentativas, encontrei o parceiro certo», revelou na altura Oda, de acordo com o site norte-americano Deadline. «A primeira condição que apresentei foi que o live-action fosse fiel aos fãs que têm seguido e apoiado ‘One Piece’ nos últimos 20 anos. Espero ouvir preocupações dos fãs, mas, mais que isso, espero ouvir o entusiasmo.»

Marty Adelstein, dono da Tomorrow Studios, confessou que é um fã acérrimo de “One Piece”. «É uma honra que Shueisha (distribuidora do manga) e Oda tenham confiado em mim com esta icónica história», diz Adelstein. «Farei tudo o que está ao meu alcance para fazer de ‘One Piece’ uma série de televisão de sucesso.» Acrescentou ainda, na altura, que «esperava que esta fosse uma das séries mais caras da televisão», mas que a procura e o interesse mundial eram tantos que valeria a pena o investimento financeiro.

A viagem de “One Piece” até à Netflix

As suas palavras não se podiam tornar mais verdadeiras e, em 2020, a plataforma de streaming Netflix avançou com a compra dos direitos de co-produção e transmissão de “One Piece”. Agora tornada numa série original Netflix, “One Piece” contará com a transmissão de 10 episódios numa primeira temporada, com a estreia ainda por anunciar, de acordo com o site The Hollywood Reporter.

A produção da série ocorreu na África do Sul, na Cidade do Cabo, e iniciou-se em Março de 2022, sendo que uns meses antes tinha começado já a ser anunciado o elenco que vai compôr esta adaptação do icónico anime.

Em Novembro de 2021 chegavam as primeiras confirmações, e a Netflix não se inibiu de começar pelos que mais expectativa estavam a criar: Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar foram anunciados como protagonistas da série, nos papéis de Monkey D. Luffy, Roronoa Zoro, Nami, Usopp e Sanji, respectivamente.

No dia 8 de Março foram anunciados mais seis actores e actrizes que integrariam o elenco da produção. Estavam encontradas as personagens Koby, Alvida, Helmeppo, Buggy, Arlong e Garp. Morgan Davies, Ilia Isorelýs Paulino, Aidan Scott, Jeff Ward, McKinley Belcher III e Vincent Regan juntavam-se ao elenco para dar vida a estas personagens, respectivamente. Só esta novidade veio ajudar a prever, então, quais seriam as storylines da manga e do anime que iriam estar incorporados na primeira temporada da série live-action.

No dia 28 de Março do mesmo mês, Peter Gadiot foi anunciado pelo site norte-americano Deadline como parte integrante do elenco no papel de Shanks. Nessa mesma revelação e num vídeo que foi na altura disponibilizado, é o próprio que revela que a produção se estava a iniciar naquele momento, confirmando então que em Março de 2022 estava a começar a verdadeira saga para construir esta adaptação de “One Piece”.

Passaram-se os meses e em Junho de 2022 foram revelados mais seis nomes que farão parte do elenco da aguardada série. Langley Kirkwood no papel de Capitão Morgan, Celete Loots como Kaya, Alexander Maniatis como Klahadore, Craig Fairbrass no papel do icónico Chef Zeff, Steve Ward na pele de Mihawk e Chioma Umeala como Nojiko.

A revelação destes sete novos actores e actrizes para o elenco veio confirmar as suspeitas: a primeira temporada da série irá cobrir a conhecida East Blue Saga, com as seis storylines que lhe fazem parte e que correspondem à formação inicial dos Straw-Hat Pirates, como é chamada a crew de Monkey D. Luffy em “One Piece”.

A produção e a expectativa para “One Piece”

Para além do elenco envolvido, muitos são os nomes que estão por detrás da gigante produção desta adaptação de “One Piece”. Ficarão os fãs do anime felizes de saber que a presença do autor Eiichiro Oda foi constante desde que foi anunciada a série em 2017, como produtor executivo; assim como a parceria com a distribuidora Shueisha, junto à Netflix e à Tomorrow Studios para trazer esta história ao pequeno ecrã.

Steven Maeda (responsável por séries como “Lost” e “The X-Files”) e Matt Owens (“Agents of S.H.I.E.L.D.” e “Luke Cage”) são os showrunners e co-criadores desta produção, e a eles juntam-se Marty Adelstein da Tomorrow Studios, e Becky Clements como produtores executivos.

Aquando da última revelação de elenco, durante 2022, foi também disponíbilizado um vídeo que conta com uma pequena introdução de Iñaki Godoy transmitindo a sua energia ao estilo de Monkey D. Luffy, Steven Maeda e Matt Owens sobre o trabalho efectuado para os cenários construídos de propósito para “One Piece”.

É necessário entender que um anime que está há tanto tempo a ser acompanhado por fãs do mundo inteiro terá, certamente, expectativas muito elevadas, mas por outro lado conservadoras. As críticas relativamente a adaptações deste género não têm sido as melhores, tanto com “Death Note“, em 2017, como com “Cowboy Bebop” em 2021, e “One Piece” não foge à dita reticência de não correr tão bem quanto esperado. De qualquer forma, o investimento da produção tem sido enorme num esforço em entregar a melhor peça possível e prova disso são os cenários que se podem ver erguidos para a história.

Muito pouco tempo terão que esperar os fãs do anime para poder ver finalmente o resultado de “One Piece” em versão live-action. No passado dia 30 de Janeiro foram finalmente reveladas pela Netflix na sua página de Twitter as primeiras imagens conceptuais do elenco da série, bem como a confirmação de que a mesma irá zarpar no ano de 2023. Num primeiro poster é possível ver Iñaki Godoy no papel de Luffy e no segundo poster pode ver-se a crew inteira dos Mugiwara Kaizoku (versão em japonês de Straw-Hat Pirates) pronta para iniciar a sua jornada pelas águas de East Blue.

Ainda sem data definitiva confirmada, “One Piece” irá estar disponível na plataforma Netflix.

Poster da série ''One Piece'' | NETFLIX
Poster da série ''One Piece'' | NETFLIX
Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy em "One Piece" na NETFLIX
Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy em "One Piece" na NETFLIX
Mackenyu como Roronoa Zoro em "One Piece" na Netflix
Mackenyu como Roronoa Zoro em "One Piece" na Netflix
Emily Rudd como Nami em "One Piece" na NETFLIX
Emily Rudd como Nami em "One Piece" na NETFLIX
Jacob Romero Gibson como Usopp em "One Piece" na NETFLIX
Jacob Romero Gibson como Usopp em "One Piece" na NETFLIX
Taz Skylar como Sanji em "One Piece" na NETFLIX
Taz Skylar como Sanji em "One Piece" na NETFLIX
Anime "One Piece" ganha nova vida na Netflix em 2023
Anime "One Piece" ganha nova vida na Netflix em 2023
Luffy-Netflix-Poster-2023
Iñaki Godoy Luffy Netflix
PANDA_Wanted_Poster_1_ZORO_MACKENYU
PANDA_Wanted_Poster_1_Nami_EMILY
PANDA_Wanted_Poster_1_USOPP_JACOB
PANDA_Wanted_Poster_1_SANJI_TAZ
One Piece – Anime
previous arrow
next arrow
 

Durante o mês de Agosto, a revista NY Times publicou uma rara entrevista realizada ao criador da manga “One Piece”, Eiichiro Oda, onde o próprio admite que quer «desafiar uma história de falhanços» no que concerte a adaptações de anime/manga para versões live-action.

O presságio aparenta ser bom para os fãs, quando o próprio admite que foi quase «cão que não larga o osso» no que toca a aprovação de guiões, elenco, cenas e condução geral das gravações.

Chegou o momento de, finalmente, os seguidores do trabalho de Oda poderem julgar por si próprios – “One Piece” está disponível na plataforma Netflix no dia 31 de Agosto de 2023.