Lembras-te de Arthur Mitchell? Se te falarmos de Trinity Killer, de “Dexter”, talvez seja mais fácil ir buscar a recordação ao baú das memórias televisivas, já que este foi o principal vilão da quarta temporada da série que acompanha o dia-a-dia de um especialista forense que oscila entre investigar crimes e… cometê-los.
Mas a grande novidade em que a Showtime está de olho não tem a personagem desempenhada por Michael C. Hall como protagonista. Segundo avança o Deadline, a rede de canais norte-americana está a ponderar avançar com uma prequela de “Dexter” dedicada a Trinity Killer, antagonista a quem John Lithgow deu corpo.
A nova série seria um spin-off de uma das produções de maior sucesso do emissor norte-americano, com foco nos momentos que levaram Arthur Mitchell a transformar-se num assassino em série. O canal ainda não confirmou se o projecto irá mesmo avançar ou não, mas deixou em cima da mesa a possibilidade de estudar também spin-offs adicionais baseados noutras personagens da série original.
Garantida está a luz verde para outros dois projectos relacionados: a estreia de “Dexter: Origins” e a segunda temporada de “Dexter: New Blood”.
“A primeira permitirá acompanhar o crescimento de Dexter Morgan, ajudando os fãs da série original a compreender melhor o passado da personagem e aquilo que a levou a enveredar por um caminho recheado de homicídios.
Já a segunda aposta dá continuidade ao tema tratado na série-mãe, mas com novas personagens e perspectivas. O Deadline indica que a segunda temporada deverá ter por base o olhar de Harrison, o filho de Dexter.