Atenção: O 5º episódio de “The Last of Us” estreia mais cedo na HBO Max

A antecipação da estreia do novo episódio acontece devido ao início da 57ª edição do evento Super Bowl nos Estados Unidos da América.

You are currently viewing Atenção: O 5º episódio de “The Last of Us” estreia mais cedo na HBO Max
HBO

O 5º episódio da série “The Last of Us” vai estrear na HBO Max no dia 11 de Fevereiro, Sábado, ao invés da habitual transmissão às segundas-feiras, de acordo com comunicado de imprensa. Esta é a única alteração até agora confirmada, sendo que os restantes episódios continuarão a ser transmitidos às segundas-feiras como habitualmente.

Com quatro episódios já disponíveis na plataforma, “The Last of Us” tem vindo a conquistar a crítica e os espectadores desde a sua estreia no dia 16 de Janeiro na HBO Max. De acordo com o site norte-americano Variety, o número de espectadores por episódios tem vindo a crescer assertivamente. Com 4.7 milhões de espectadores para o 1º episódio na HBO Max, “The Last of Us” conquistou a segunda série mais vista da plataforma, seguindo-se apenas ao episódio de estreia de “House Of The Dragon”. O 2º episódio da série viu uma subida de 22% com 5.7 milhões e o 3º episódio escalou 12% atingindo 6.4 milhões de espectadores.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a decisão de estrear o 5º episódio antecipadamente deve-se ao início da 57ª edição do evento Super Bowl nos Estados Unidos da América, por forma a evitar competição de audiências.

Inspirada no videojogo homónimo para a PlayStation, “The Last of Us” decorre num mundo distópico que foi afectado por uma infecção pandémica do fungo cordyceps que transforma os humanos em zombies. Pedro Pascal e Bella Ramsey protagonizam a viagem de Joel e Ellie, respectivamente, pelos Estados Unidos da América enqunto tentam sobreviver num mundo pós-apocalíptico, agora governado por forças militares.

O sucesso da série garantiu-lhe, apenas 10 dias após a sua estreia, a renovação para uma 2ª temporada, confirmada assim a continuidade da história trazida ao pequeno ecrã por Craig Mazin e Neil Druckman.