Há revoluções que não morrem: “Spartacus” regressa após 10 anos

O regresso de "Spartacus" conta com a colaboração do criador da série original Steven S. DeKnight. Em Portugal, a série foi transmitida pelo canal FOX.

You are currently viewing Há revoluções que não morrem: “Spartacus” regressa após 10 anos
STARZ/LIONSGATE

Sim, é verdade, “Spartacus” está de volta. A série que conquistou milhares de espectadores no mundo inteiro, inspirada no gladiador trácio homónimo, está de regresso ao pequeno ecrã e pelas mãos do criador original.

Há 10 atrás estrearia em televisão americana o último episódio da série inspirada no gladiador da antiga Roma, transmitida pelo canal Starz. Na passada quinta-feira, de acordo com o site EW, foi a própria rede televisiva que anunciou o regresso da série de culto, confirmando também que o criador Steven S. DeKnight, responsável pela primeira adaptação da história, irá regressar como showrunner.

«É uma honra ser convidado para regressar ao mundo de ‘Spartacus’», confessa Steven S. DeKnight em comunicado, reforçando que foi de imediato recebido de braços abertos e todo o apoio criativo possível de todos os envolvidos na Starz e na Lionsgate. «Juntos estamos a trabalhar em algo único e fora do comum para o novo capítulo desta história épica». Para além de showrunner, DeKnight será também responsável pela produção executiva da série, em parceria com os Lionsgate Studios.

O novo formato desta produção irá iniciar-se no pós-derrota do batalhão rebelde do guerreiro Spartacus, e contar uma nova história de traições, enganos e sangue derramado sobre a sombra da antiga Roma.

«Já se passou uma década desde que ‘Spartacus’ veio deslumbrar espectadores por todos os cantos do mundo e nós estamos muito entusiasmados por poder reinventar e explorar este drama cheio de acção e emoções para os espectadores de hoje em dia», avança Kathryn Busby, representante executiva da rede Starz, em comunicado. «’Spartacus’ gerou fãs altamente investidos e que estão desejosos por este regresso, e nós também estmaos por poder trabalhar com Steven [S. DeKnight] neste novo capítulo», remata a representante.

Baseada na figura histórica homónica, que foi responsável pela bem-sucedida revolta de escravos contra o Império Romano, “Spartacus” estreou em 2010 e a sua transmissão durou até 2013. A série foi também marcada pelo falecimento do actor protagonista da 1ª temporada, Andy Whitfield, que viria a ser diagnosticado com Linfoma de Hodgkin. Liam McIntyre assumiu o papel de Spartacus para as duas últimas temporadas.

Ainda não foi anunciado qualquer elenco para a série, nem possíveis datas de estreia.

Em Portugal, a série “Spartacus” foi transmitida na FOX Portugal, podendo vir a facilitar a transmissão desta nova temporada em terras lusas.