Há uma nova série a caminho da OPTO e dá pelo nome de “Projeto Delta”. A estreia está marcada para o dia 24 de Março e vai trazer à plataforma de streaming a sua primeira história de ficção científica, protagonizada pela actriz Bruna Quintas e realizada por Tiago Pimentel.
“Violeta é uma jovem na transição da adolescência para a idade adulta. Tolhida há anos por uma forte depressão, a jovem vive com o pai, que passa a maior parte do seu tempo fechado no sótão, na pequena vila de Avanca”, lê-se na sinopse da produção. Porém, tudo muda quando uma noite, aparentemente sem explicação, o pai de Violeta se atira de um penhasco ficando em coma no hospital.
É a partir daqui, e de um sonho quase premonitório da protagonista onde a chave parece estar na palavra “LIRA” que a vida de Violeta dá uma volta de 180º ao tentar descobrir o que levou o pai a cometer tal acto, o significado do sonho e a explicação deste misterioso código.
“À medida que se embrenha cada vez mais no Mundo dos Sonhos, Violeta vai encontrar pistas para o que aconteceu ao seu pai, e desvendar experiências governamentais secretas, habilidades psíquicas inimagináveis, e uma misteriosa, mas mortífera dimensão chamada Éter.”
O elenco conta, a par de Bruna Quintas no papel de Violeta, com Miguel Borges (o pai, Samuel), Carla Andrino (Dr.ª Cristina), Mariana Monteiro (Liliana), Igor Regalla (Daniel), José Raposo (Abel), Ana Lopes (Helena), David Esteves (Bruno), Carla Chambel (Isabel) e Pedro Laginha (Luís), entre outros.
“Projeto Delta” terá um total de oito episódios, emitidos semanalmente à sexta-feira. A série pode ser acompanhada através da plataforma de streaming da SIC, OPTO.