Em 1982, estreava “Blade Runner” nos cinemas, um filme de ficção científica realizado por Ridley Scott que agora ganha nova vida pela lente de Jeremy Podeswa. O Hollywood Reporter avança que o realizador de “Game of Thrones” é o escolhido para levar este clássico para o pequeno ecrã, desta feita sob a designação “Blade Runner 2099”.
A série poderá ser acompanhada na Prime Video e contará com o talento do já quatro vezes nomeado para os prémios Emmy – considerados os mais importantes do mundo da televisão nos Estados Unidos da América. Além de constar da ficha técnica de “Game of Thrones”, Jeremy Podeswa também já assegurou a realização de “Boardwalk Empire”, “The Pacific” e “The Mosquito Coast”.
Para já, Jeremy Podeswa está apenas confirmado como realizador do piloto de “Blade Runner 2099”, permanecendo por perto enquanto produtor executivo. Ao comité da produção executiva apresenta-se também Ridley Scott, a quem se junta ainda o guionista Michael Green e Tom Spezialy.
Sobre o enredo de “Blade Runner 2099” ainda não são conhecidos pormenores. Sabe-se apenas que funcionará como uma espécie de sequela de “Blade Runner 2049”, de 2017, também produzido pela Alcon Entertainment em parceria com a Scott Free Productions.