Se passaste recentemente pelo Canal História ou pelas suas redes sociais, terás reparado certamente que o “H” desapareceu. Não, não se trata de uma mudança de imagem ou de um lapso. Segundo o canal, a letra dourada que facilmente permite identificar a marca terá sido roubada.
Tudo aconteceu na manhã da passada quarta-feira, 26 de Abril, quando “o Canal História foi alvo de um assalto inédito, durante a gravação de uma reportagem conduzida por Rita Camarneiro”. O incidente é revelado pelo próprio canal em comunicado, que aponta ainda para um “grupo de assaltantes que, subitamente, roubou o valioso “H” dourado que compõe o logótipo”.
Aos mais preocupados que corriam já em busca do telefone para avisar as autoridades, esclarecemos que o Canal História se refere a uma campanha de marketing pensada para promover “Assaltos Históricos com Pierce Brosnan”. Até à próxima terça-feira, dia 2 de Maio, o logótipo do canal não terá o “H”, numa campanha que se estenderá à rádio, imprensa, mupis e plataformas digitais, sob o mote “Até o logótipo do Canal História foi roubado”.
“Assaltos Históricos com Pierce Brosnan” conta – como o nome deixa antever – com apresentação do actor Pierce Brosnan e revela o meticuloso planeamento e execução daqueles que são considerados alguns dos roubos mais sofisticados da História. Desde o roubo à Lufthansa, em Nova Iorque, ao roubo de obras de arte avaliadas em 500 milhões de dólares do Museu Gardner, passando ainda pelo roubo de diamantes no Centro Mundial do Diamante de Antuérpia, na Bélgica.
A estreia está marcada para segunda-feira, 1 de Maio, pelas 22h15, estando já confirmados oito episódios. Em cada um deles, é colocado o foco num assalto diferente, com a ajuda de recriações cinematográficas e efeitos visuais de últiam geração, garante o Canal História.