Acção, espionagem e thriller. Se fosse preciso descrever em apenas três palavras a nova série Prime Video a chegar hoje aos espectadores, esta talvez fosse a melhor escolha. É que “Citadel” leva-nos para um mundo alternativo onde a clássica dicotomia do “bem versus o mal” é reimaginada com a ajuda de Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas.
São estes os protagonistas da série que estreia hoje, 28 de Abril, na Prime Video e que conta, na primeira temporada, com um total de seis episódios. Os primeiros dois podem ser vistos já hoje e fica prometido um novo capítulo todas as sextas-feiras, até 26 de Maio.
Segundo a Prime Video, trata-se de uma série “sem precedentes” que conta a história de dois agentes de elite. Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Sinh (Priyanka Chopra Jones) têm como missão salvar o mundo de Manticore, um sindicato manipulador cuja influência cresce após o fim de Citadel, agência de espionagem independente encarregue de velar pela segurança de todos. O que acontece quando este órgão essencial deixa de existir é o ponto de partida para a trama.
“Os dois espiões embarcam numa missão que os leva por todo o mundo num esforço para impedirem a Manticore, ao mesmo tempo que enfrentam uma relação construída em segredos, mentiras e um amor perigoso e por vezes eterno”, revela o streamer sobre “Citadel”.
O elenco conta ainda com Stanley Tucci, Lesley Manville, Osy Ikhile, Ashleigh Cummings, Roland Møller e Caoilinn Springall. Na produção, a Amazon Studios encontra na AGBO dos irmãos Russo a parceira perfeita.
A plataforma de streaming adianta ainda, em comunicado, que “Citadel” é “a estreia de um franchise global”, estando previstos também spin-offs com histórias interligadas. Cada série de “Citadel” está já criada, produzida e filmada, sendo sempre “protagonizada por grandes talentos, formando um franchise global diferente”.
Para já, sabe-se que estão a ser filmados spin-offs em Itália e Índia, com Matilda De Angelis, Varun Dhawan e Samantha Ruth Prabhu nos elencos.