“Walker” vai continuar para uma 4.ª temporada, mas “Walker: Independence” não teve a mesma sorte. O Deadline avança que a The CW decidiu cancelar a prequela após apenas uma temporada, numa jogada que parece inesperada tendo em conta a popularidade deste universo junto dos espectadores.
O problema é que, apesar de “Walker” ser a série da The CW com mais successo actualmente, “Walker: Independence” não conseguiu ir além do meio da tabela de audiências.
A prequela leva os espectadores para o final do século XIX para conhecerem a história de Abby Walker (Katherine McNamara), uma mulher cujo marido é assassinado mesmo à sua frente. Segue-se uma busca por vingança que leva Abby a cruzar-se com Hoyt Rawlins (Matt Barr), uma espécie de renegado da soceidade, mas com bom coração.
Chegados a Independence, no Texas, os dois encontram uma cidade recheada de pessoas que também têm de lidar com os seus próprios demónios. De acordo com a sinopse de “Walker: Independence”, todos embarcam, então, numa jornada de transformação da própria cidade.
Mas será mesmo este o fim de “Walker: Independence”? Jared Padalecky, um dos produtores executivos e protagonista de “Walker”, gostava que a série continuasse o seu caminho mesmo após o cancelamento.
«Estou tão orgulhoso. É um programa tão bom. Eu acho que é um programa necessário», comenta Jared Padalecki, acrescentando que estão «agressivamente à procura de um lugar onde “Walker: Independence” possa aterrar». Citado pelo Deadline, o actor e produtor executivo refere também que a história contada é diferente de qualquer outro western disponível actualmente na teleivsão ou via streaming e que vale a pena continuar a lutar por ela.