A história de Nando vai chegar ao fim com a terceira temporada da série luso-espanhola “Operação Maré Negra”. A novidade chega pela mão da Prime Video, que adianta também o decorrer das gravações em território português.
A Jorge López, que deu vida a Fernando Barreira na segunda temporada da série depois de Álex González se ter estreado no papel na primeira, junta-se a actriz de “Élite” Mina El Hammani, Dani Pérez Prada, Felipe Pirazán e Lúcia Moniz, a inspectora Carmo da season de estreia.
O elenco conta ainda com Oscar Jaenada, Bruno Gagliasso, Pêpê Rapazote, Soraia Chaves, Diego Anido, Luis Zahera,Daniel Ibañez, Miguel de Lira, Patricia Vico e Belén López, entre outros.
Nos derradeiros cinco episódios, a sinopse revela que o desaparecimento de um importante carregamento de fentanil coloca Fernando Barreira, agora o intermediário mais popular entre América e Europa, na pior das situações: ter de prestar contas a ambas as partes. A partir daqui, Nando tem uma missão contra-relógio para recuperar o crédito, bem como para escapar à polícia que segue a pista há meses. Uma missão suicida onde assegurar o prestígio e liberdade é o menos importante. O mais importante é manter-se vivo.
A temporada será novamente produzida Ficción Producciones com Mamen Quintas e Julio Casal no papel de produtores executivos em conjunto com as televisões espanholas. Em Portugal, a produção conta com a RTP e a produção-executiva da Pandora da Cunha e Pablo Iraola da Ukbar. A equipa de realização vai continuar a ser liderada por Igor Legarrata e Oskar Santos. Já a equipa de argumentistas vai ser composta por Asier Guerricaechebarria e Javier Echániz.
As duas temporadas de “Operação Maré Negra” podem ser vistas na Prime Video, enquanto a segunda está também disponível na RTP Play.