O AXN Portugal já não é estranho ao mundo das escape rooms, mas cada nova aposta é momento de celebração. É que não é todos os dias que podemos mergulhar em algumas das séries de acção mais populares a nível mundial, nomeadamente “S.W.A.T.”.
E é mesmo isso que acontece na mais recente experiência desenhada pelo AXN Portugal. Fica no Porto, mais precisamente no ArrábidaShopping, e pode ser visitada entre as 13h e as 23h durante a semana. Aos fins-de-semana e feriados, a diversão começa mais cedo, com o horário a ir das 10h às 23h.
O AXN Portugal sublinha que a participação nesta escape room dedicada a “S.W.A.T.” está sujeita a disponibilidade de agendamento, pelo que o melhor é efectuar a reserva previamente através do site da Mission to Escape (MTE), parceira do canal de televisão nesta aventura.
«As nossas duas primeiras apostas em escape rooms revelaram-se um sucesso pelo que, quando a MTE nos desafiou a abrir um terceiro espaço, agora a Norte do país, não pensámos duas vezes. Trazer até ao público do Porto e à audiência do Norte um dos conteúdos mais épicos do canal é uma oportunidade única de interacção constante e uma enorme alegria para a marca», conta Marta Trigoso, Marketing manager do AXN Portugal.
Quem se atrever a tentar superar este desafio terá como cenário um navio de carga com um grupo de terroristas a bordo. O objectivo é descobrir a identidade dos malfeitores e impedir o roubo da embarcação.
Segundo Miguel Correia, managing director da Mission to Escape, «esta parceria visa a criação de experiências realistas de gaming, baseadas em séries televisivas do canal AXN». Experiências estas que podem ser desfrutadas na companhia de amigos e família, mas também de colegas de equipa, sugere o responsável.
«É um jogo de acção, mistério e aventura. O mundo digital faz parte, mais do que nunca, do nosso dia-a-dia e queremos continuar a promover a interacção, comunicação e o trabalho de equipa. São soft skills importantíssimas para todos, ‘dos 8 aos 80’, e é possível desenvolvê-las de forma divertida», explica Miguel Correia.