Chega hoje à OPTO SIC “Os Eleitos”: o spin-off da telenovela “Papel Principal”

A série "Os Eleitos" faz parte da estratégia do canal SIC de criar vários conteúdos multiplataforma baseados no universo da telenovela "Papel Principal", incluindo para a sua plataforma de streaming OPTO.

You are currently viewing Chega hoje à OPTO SIC “Os Eleitos”: o <i>spin-off</i> da telenovela “Papel Principal”
SP TELEVISÃO/SIC

O novo ano está quase a chegar mais ainda há tempo para estrear mais uma série: “Os Eleitos” é a nova aposta da plataforma de streaming OPTO da SIC, que vem dar ao espectador uma história pelos bastidores do desporto de alta-competição.

A série “Os Eleitos” surge como spin-off da telenovela “Papel Principal”, que tem estado em transmissão na SIC, e faz parte da aposta do canal em criar conteudos multiplataforma. Esta produção acompanha um grupo de jovens atletas da Academia de Alto Rendimento do Monsanto que competem para ser os melhores do mundo na sua modalidade. Nesta academia que é considerada uma fábrica de fazer campeões, muitos destes jovens serão forçados a ultrapassar os maiores sacrifícios na sua jornada para obter uma medalha de ouro. Da produção da SP Televisão, “Os Eleitos” promete ser uma exploração dos bastidores, das rivalidades e das histórias que acontecem longe das câmaras no núcleo dos atletas de elite.

Mas como se conectam, então, a série e telenovela? Para quem acompanha a novela “Papel Principal”, certamente já terá ouvido falar da série que fez Aurora Guerra famosa: “Os Eleitos”. No universo da telenovela, Carolina Carvalho dá vida a Aurora Guerra: uma jovem actriz que ficou famosa pela sua participação nesta série juvenil. Aurora é agora interepretada por Joana Cravo juntamente com algumas das personagens da telenovela que se vêem reflectidas na série nas suas versões mais jovens onde figuram nomes como João Maneira, João Bettencourt e Paula Magalhães, entre outros.

“Os Eleitos” estreia hoje no dia 29 de Dezembro na plataforma de streaming OPTO e será disponibilizado um episódio semanalmente ao longo de 2024.

Deixe um comentário