Disney+ dá as boas-vindas a “Cristóbal Balenciaga”. Série inspirada no designer já disponível

Num século XX marcado pelos icónicos Dior, Chanel e Givenchy, que dominam a moda em Paris, é a vez de Balenciaga provar que é capaz de trilhar o seu próprio caminho na moda espanhola.

You are currently viewing Disney+ dá as boas-vindas a “Cristóbal Balenciaga”. Série inspirada no <i>designer</i> já disponível
"Cristóbal Balenciaga", T1E03 | DAVID HERRANZ

Paris, 1937. Cristóbal Balenciaga apresenta a sua primeira colecção de alta costura, com sucesso. Assim se inicia a série inspirada no designer de moda, que viria a conquistar muitas passadeiras vermelhas no mundo, que já está disponível no Disney+.

“Cristóbal Balenciaga” bebe da história deste criador de moda espanhol, de Getaria, que revolucionou várias convenções sociais através do seu trabalho e inspirou novos talentos no mundo. A produção conta com Alberto San Juan no papel principal, cuja missão será levar o espectador por uma viagem aos ateliers de sucesso do estilista em Madrid e San Sebastian, onde era responsável por vestir a aristocracia espanhola.

Numa época em que Christian Dior, Coco Chanel e Hubert de Givenchy – nomes que certamente irão estar presentes durante o decorrer dos episódios desta nova aposta do Disney+ – eram as referências parisienses da indústria da moda, Balenciaga procurava trilhar o seu caminho numa Espanha que estava à beira do colapso civil e não estava, de todo, preparada para as tendências vistas na cidade francófona.

A sua obsessão pelo perfeccionismo e pela necessidade do controlo levaram Cristóbal Balenciaga a criar o seu próprio estilo, por muitos ditado irreverente, e a crescer em direcção ao sucesso e ao império de moda que lhe é conhecido hoje em dia.

Ao elenco desta nova série da autoria de Aitor Arregi, Jon Garaño e Jose Mari Goenaga, juntam-se ainda Belén Cuesta, Josean Bengoetxea, Cecilia Solagueren, Adam Quintero, Thomas Coumans, Gemma Whelan, Anouk Grinberg, Gabrielle Lazure, Patrice Thibaud, Nine d’Urso e Anna-Victoire Olivier.

Já podes descobrir o mistério da arte de “Cristóbal Balenciaga” na plataforma de streaming Disney+.

Deixe um comentário