Bad Surgeon: Love Under the Knife (2023)

Dr. Machiarinni foi louvado por cirurgias altamente complexas que envolviam transplantes de traqueias criadas artificialmente, só que tudo não passava de uma farsa.

You are currently viewing Bad Surgeon: Love Under the Knife (2023)
NETFLIX

Os primeiros órgãos plásticos do mundo podiam ter sido a revolução total da medicina mas… não aconteceu. “Bad Surgeon: Love Under the Knife” é uma série documental macabra que retrata a história de um cirurgião que realizou vários procedimentos de transplante e implementação de órgãos plásticos em pacientes, mas nem tudo é o que parece.

Paolo Machiarinni era um cirurgião de sucesso. Aclamado por academias e por muitos estabelecimentos, este Dr. Machiarinni foi louvado por cirurgias altamente complexas que envolviam transplantes de traqueias criadas artificialmente, através da infusão de células estaminais. O problema reside no facto de que todos, ou quase todos, os pacientes de Machiarinni não resistiriam à recuperação desta inovadora cirurgia.

Durante três episódios, e com a participação das famílias das vítimas e dos antigos colegas de trabalho de Paolo Machiarinni, o espectador é levado neste “Bad Surgeon: Love Under the Knife” numa viagem aos estudos deste cirurgião fora da caixa, ao seu pivotal sucesso que o levou a ser protegido pela sua comunidade médica e à consequente e devastosa realização de que tudo não passaria de uma farsa sem limite.

A acrescentar a esta história que só por si já traz contornos complexos e certamente escandalosos, uma sub-história ocorre simultâneamente: Na morte dos pacientes submetidos à cirurgia, as mães das vítimas procuraram sempre consolo neste médico, que nunca colocaram em causa por negligência, o que levou a que daí surgissem relações amorosas regadas de love-bombing, esquemas matreiros e mentiras.

De cirurgião a con-man, Paolo Machiarinni é exposto neste “Bad Surgeon: Love Under the Knife”, que está disponível na íntegra na plataforma de streaming Netflix.

Deixe um comentário