Mini-série “Shōgun” leva-nos numa viagem até ao Japão de 1600

De acordo com o Disney+, "Shōgun" é uma mini-série criada para televisão por Rachel Kondo e Justin Marks e chega ao público pela mão do canal FX.

  • Post author:Avatar photoFilipa Almeida
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Mini-série “Shōgun” leva-nos numa viagem até ao Japão de 1600
DISNEY+

Estreia hoje, 27 de Fevereiro, a mini-série “Shōgun”, uma adaptação original do romance homónimo de James Clavell. Com 10 episódios, esta produção transporta-nos para o Japão de 1600, quando uma guerra civil bate à porta e ameaça mudar por completo a vida de todos os intervenientes.

Os primeiros dois episódios de “Shōgun” ficam disponíveis já hoje, no Disney+, ao passo que os restantes serão adicionados a conta-gotas, um por semana, sempre à terça-feira.

De acordo com a plataforma de streaming, “Shōgun” é uma mini-série criada para televisão por Rachel Kondo e Justin Marks e chega ao público pela mão do canal FX, que apostou num elenco japonês para garantir uma maior proximidade do tema explorado – “algo sem precedentes para uma produção americana”, segundo é sublinhado em comunicado. O também produtor Hiroyuki Sanada é o protagonista, a quem se juntam nomes como Cosmo Jarvis e Anna Sawai.

Sobre a história, podemos adiantar que Hiroyuki Sanada (conhecido por integrar filmes como “Mortal Kombat” ou “Bullet Train”) é Lord Yoshii Toranaga, “alguém que luta pela vida quando os seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele”.

Ao mesmo tempo, um barco europeu misterioso é encontrado abandonado numa aldeia piscatória próxima e o seu capitão inglês, John Blackthorne (interpretado por Cosmo Jarvis), traz consigo segredos que podem ajudar Toranga.

Em “Shōgun”, encontramos ainda Toda Mariko (Anna Sawai), “uma misteriosa nobre cristã e a última de uma linhagem que caiu em desgraça”. Além disso, é responsável por garantir a comunicação entre Toranga e Blackthorne, o que poderá gerar tensão.

Vê aqui o trailer de “Shōgun”.