Fogo, água, terra, ar: há muitos anos os quatro elementos viviam em harmonia… E, um dia, tudo mudou. “Avatar: The Last Airbender” é o último sucesso live-action da plataforma de streaming Netflix.
Depois de uma primeira temporada lançada em Fevereiro de 2024, segundo avança o site Deadline, a série vê-se renovada para mais duas temporadas que irão concluir a narrativa. Apesar de ainda não estar definida qualquer data de estreia ou quantidade de episódios, sabe-se que as duas novas temporadas deverão ser gravadas em simultâneo para colmatar o crescimento rápido dos jovens actores que integram o elenco.
Inspirada na série animada com o mesmo nome, criada para a Nickelodeon por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, “Avatar: The Last Airbender” segue o jovem Aang, o último bender do elemento do ar, numa jornada para reconquistar a paz no mundo depois da tentativa de domínio pela nação do Fogo. Aang acorda de um sono de 100 anos para enfrentar uma realidade de guerra e conflito, com a missão de crescer para preencher o seu papel de Avatar: uma entidade capaz de dominar os quatro elementos, com uma espiritualidade e poder fora do normal, e o único que consegue impedir os benders do fogo de conquistar o mundo.
A primeira temporada de “Avatar: The Last Airbender” tem oito episódios, que correspondem ao primeiro “livro” da série animada, intitulado de “Água”, e conta com Gordon Comier, Ian Ousley, Kiawentiio Tarbell e Dallas Liu no elenco principal.
Esta é a mais recente aposta da Netflix no universo dos live-action, tendo estreado em Agosto de 2023 a aguardada “One Piece”. De acordo com o site Variety, ambas as produções foram um sucesso de audiências, conquistando 21.2 milhões e 18.5 milhões de visualizações a nível mundial, respectivamente, nos primeiros quatro dias desde a estreia.