Já são conhecidos os vencedores da 13ª edição dos Prémios Sophia, dedicados a reconhecer e distinguir o melhor do audiovisual português. Num total de 23 categorias, os galardões foram entregues este domingo numa cerimónia que decorreu no Casino Estoril e que contou novamente com a apresentação de Margarida Vila-Nova e Pedro Miguel Ribeiro.
A produção vencedora da única categoria dedicada a séries televisivas desta iniciativa é “Rabo de Peixe”, criada e realizada por Augusto Fraga ao lado de Patrícia Sequeira. A série decorre na localidade açoriana que lhe dá nome e inspira-se num acontecimento verídico, decorrido no início dos anos 2000. José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão, Pêpê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Dinarte de Freitas são alguns dos actores que compõem o elenco da produção.
Disponível na Netflix, “Rabo de Peixe” encontra-se neste momento em gravações para a 2ª temporada que desvendará o destino dos jovens protagonistas na sua busca por uma vida melhor.
A série partilhou a lista de nomeados com “Cavalos de Corrida”, Emília” e “Salgueiro Maia – O Implicado”, todas com o cunho RTP.