Estão prontos para dar um “Salto de Fé”? RTP volta a apostar numa comédia de Verão

No papel principal encontramos Diogo Valsassina, que dá vida ao jovem Tiago, recentemente ordenado padre. Porém, um acidente retirou-lhe os filtros, impedindo-o de mentir.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:4 mins leitura
You are currently viewing Estão prontos para dar um “Salto de Fé”? RTP volta a apostar numa comédia de Verão
SP TELEVISÃO

Com o início de Agosto chega, além do calor e da típica época de férias, a série de Verão da RTP, que este ano dá pelo nome de “Salto de Fé”. A comédia, composta por 13 episódios, chega esta segunda-feira à televisão e será emitida todos os dias da semana, pelas 21h.

No papel principal encontramos Diogo Valsassina, que dá vida ao jovem Tiago, recentemente ordenado padre e que desde pequeno nunca quis outra coisa a não ser espalhar a palavra de Deus. Aos 12 anos, ao ser electrocutado quando ligava a guitarra ao amplificador, disse ter falado com Jesus e assim começou a sua ligação à fé cristã. Mas este incidente deixou-o com sequelas neurológicas que lhe retiraram os filtros.

Um dia surge a oportunidade de a diocese enviar o jovem padre para uma paróquia longínqua e é assim que Tiago vai parar à aldeia de Provação. Com a ajuda da própria mãe, que se convence de que o contacto de Tiago com a realidade, aliado à sua incapacidade de mentir, o farão desistir da sua vocação, faz um acordo com o Vigário (Heitor Lourenço) a fim de o colocarem na mais desafiante das paróquias… Mas a sua chegada à aldeia promete ser atribulada.

salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé rtp
salto de fé
salto de fé
salto de fé
salto de fé
salto de fé
salto de fé
salto de fé
previous arrow
next arrow
 

Nem só de um padre desastrado se faz “Salto de Fé”

“Salto de Fé” tem guardada uma boa dose de humor e muitas peripécias para os espectadores, reunindo toda a família à volta da televisão diariamente. A narrativa vai dar a conhecer mais personagens desta aldeia, que terão de lidar com este novo padre e a sua grande boca.

Entre eles está a família Cerrado, dona da única tasca/mercearia da localidade. O seu espaço comercial é o ponto de encontro de todos. Isaura (Margarida Bento) é a mais genuína beata de Provação. Aos olhos de todos, é uma respeitável senhora e nem o marido desconfia dos seus secretos desejos e sonhos. No fundo, é um casal onde as aparências iludem, já que Januário (António Machado) é um cliente assíduo da Casa das Pintas, para onde se desloca sempre disfarçado. E Júnior (João Sá Nogueira) é um autodidacta da informática, que tem vindo a tornar-se conhecido na comunidade de hackers como “Monocelho”.

Por falar em Casa das Pintas, esta trata-se da casa de alterne da aldeia composta por Celeste Pinto (Catarina Guerreiro) – cega, mas com uma visão de falcão e uma deusa na cama –, Clarinda Alves (Joana Alvarenga) – a pintainha Vidente, que lê a sina na palma da mão – e Eva Fernandes (Mafalda Teixeira) – que morre de inveja de Clarinda, tentando sabotá-la com o seu método “Quem é Quem”.

Não falta o presidente da Junta, Zé Lampreia (João Didelet), que viveu na Suíça 30 anos onde fez fortuna na construção civil. Regressou a Provação supostamente endinheirado, mas, na verdade, está falido – facto que todos desconhecem. Utiliza o seu cargo autárquico para conseguir pagar dívidas, burlando o Estado.

Outras personagens vão cruzar estas histórias interligadas, desde as mais comuns às mais inusitadas, mas para as conhecer a cem por cento é preciso ver “Salto de Fé”, de segunda a sexta-feira, às 21h, na RTP.