“The Acolyte” foi Sol de pouca dura num universo dedicado aos Skywalkers

A mais recente série live-action do universo Star Wars foi cancelada, deixando em aberto a história das personagens.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
  • OFF
You are currently viewing “The Acolyte” foi Sol de pouca dura num universo dedicado aos Skywalkers
DISNEY+

“The Acolyte” chegou ao Disney+ no início deste Verão, a 5 de Junho, mas é caso para dizer que foi Sol de pouca dura. A mais recente série live action do universo Star Wars foi cancelada, ficando por aqui a história das gémeas Mae e Osha

Embora as produções televisivas dos últimos anos deste franchising tenham reavivado o amor comum pela história de George Lucas e reunido o consenso da crítica, “The Acolyte” parece ter trazido precisamente o contrário, mesmo com um gacho promissor. Muitas foram as críticas que se fizeram ouvir com o passar das semanas e o lançamento de novos episódios.

Ainda assim, houve também quem visse o potencial da narrativa protagonizada por Amandla Stenberg – a pequena Rue de “The Hunger Games –, Lee Jung-jae (o protagonista de “Squid Game” que aprendeu a falar inglês para fazer a série) e Manny Jacinto, um dos residentes de “The Good Place” – esses terão ficado decepcionados pelo cancelamento, que deixa totalmente em aberto o futuro das personagens depois do fim da primeira e única temporada.

Criada por Leslye Headland (“Russian Doll”), “The Acolyte” tinha a difícil missão de romper com o que tem sido a norma em Star Wars até ao momento, que passava por dar continuidade ao grande plot da família Skywalker e das consequências trazidas à galáxia pelas acções de Darth Vader. A nova série prometia uma abordagem diferenciadora, distanciando-se dessa escolha criativa, mostrando outro lado da ordem Jedi até agora pouco explorada.