Erik e Lyle Menéndez são dois dos nomes mais conhecidos do mundo de true crime, figurando entre as listas de assassinos mais mediáticos dos EUA. O caso ganhou nova força com a recente estreia da 2ª temporada da série “Monster”, da Netflix, que reconta de forma ficcionada o assassinato dos pais desta dupla às mãos de ambos.
O interesse e fascínio parecem ser tantos, que a casa onde tudo aconteceu na Califórnia transformou-se numa tourist trap, ou seja, num local de passagem de visitas guiadas para quem procura locais reais de crimes como um destino turístico a conhecer.
De acordo com o website norte-americano Deadline, a polícia de Beverly Hills recebeu 18 chamadas no último mês com relatos de invasão de propriedade e ruído. Ao Los Angeles Times, os residentes do sossegado bairro relatam que a zona se tornou um «íman para mirones» que querem vislumbrar o lugar onde os irmãos mataram os pais, em 1989.
«Há pessoas a todas as horas da noite», diz um dos moradores ao jornal. «As pessoas saem dos carros, travam-nos os acessos à casa. Não me apercebi que a mansão era do outro lado da estrada. Esteve tudo tranquilo até a série da Netflix ter estreado.»
O palacete em Elm Drive onde tudo aconteceu, com nove quartos e cerca de 840 metros quadrados, foi vendida em Março deste ano por 17 milhões de dólares (15,7 milhões de euros) e está neste momento em renovações, sendo que não é ainda habitada. Pela rua passam autocarros turísticos com viajantes vindos de França ou África do Sul, propositadamente para ver a casa.