Sim, já sabemos, o Halloween está quase aí e não tarda é Natal, mas estamos longe do final de 2024 e as contas ao primeiro semestre do ano ainda se fazem. No seu mais recente relatório de engagement, a Netflix apresenta isso mesmo: as contas aos conteúdos mais vistos na sua plataforma (incluindo qual a série mais vista), com direito a algumas surpresas.
Considerando o período de Janeiro a Junho de 2024, a Netflix indica que os seus subscritores assistiram a mais de 94 milhões de horas de séries, documentários e filmes. Como seria de esperar, num mundo em que a língua inglesa domina, as histórias contadas neste idioma representaram quase um terço do total de espectadores.
Seguem-se os títulos espanhóis (com séries como “Berlin”) e, ainda, os coreanos (quem viu “Queen of Tears”?), mostrando que os espectadores estão alinhados com as tendências. Ou será o contrário? Só depois surgem produções em francês, japonês e indiano.
Mas vamos ao top dos conteúdos mais vistos na Netflix no primeiro semestre deste ano! Em primeiro lugar, com algum destaque, surge “Fool Me Once: Limited Series”, com mais de 689 milhões de horas assistidas e mais de 170 milhões de visualizações a nível mundial.
Esta mini-série conta a história de uma mulher a braços com o mistério do marido que julgava morto, mistério esse que parece ter atraído a atenção de milhões de pessoas para os oito episódios que compõem a trama.
Logo a seguir na tabela surge a terceira temporada de “Bridgerton” e, dependendo da perspectiva, esta poderá ser, na verdade, a grande vencedora do semestre. É que a terceira temporada conquistou perto de 92 milhões de visualizações (em menos de dois meses). Mas se somarmos todas as temporadas, obtemos 189 milhões de visualizações.
Em comparação com o segundo semestre de 2023, as visualizações de “Queen Charlotte: A Bridgerton Story” (24 milhões) duplicaram e quintuplicaram as das temporadas 1 e 2 de “Bridgerton”, respectivamente.
Se nos focarmos especificamente temporada a temporada, o terceiro lugar da lista dos conteúdos mais vistos entre Janeiro e Junho (incluindo também filmes e outras produções) pertence a “Baby Reindeer: Limited Series”.
Logo depois, a primeira temporada de “The Gentlemen” e, em quinto lugar, a primeira temporada de “Avatar The Last Airbender”. O top 10 dos conteúdos mais vistos é completado por “Griselda: Limited Series”, “American Nightmare” (temporada 1), “3 Body Problem” (temporada 1) e “Berlin” (temporada 1).
Quanto ao tipo de conteúdo que mais agrada aos subscritores da Netflix, a plataforma revela que os espectadores foram cativados por histórias de amor, nomeadamente “Heartstopper” – que reuniu cinco milhões de visualizações nas suas duas temporadas.
Destaque ainda para as comédias, com exemplos como “Alpha Males” (14 milhões em duas temporadas) e “Young Sheldon” (106 milhões de visualizações nas suas seis temporadas).
Então, conseguiste adivinhar qual a série mais vista da Netflix?