“Desassossego” é a nova série da RTP Lab que já pode ser vista na íntegra na RTP Play. Esta é a história de três jovens adultos que lidam com as vicissitudes da vida ao longo de seis episódios.
Laura está a atingir o limite de viver duas vidas: a de influencer, com qual não se identifica, e a outra que se tornou um desassossego constante que alterna entre ataques de ansiedade e picos efémeros de felicidade.
Já Vasco ficou desempregado depois de a companhia teatral à qual pertencia ter fechado. Começa a trabalhar como estafeta para uma pizzaria, mas ainda assim vê a oportunidade de ter uma sugar mommy. Sente que já não controla a sua vida e já nem sabe quem é. Nesta desordem conhece Laura através de uma aplicação amorosa e reencontra a irmã, Ana.
Vasco saiu de casa depois da morte da mãe e Ana nunca mais o viu, culpa-o de a ter abandonado e é agora uma adolescente fechada e insegura, com vergonha de se ver ao espelho e com problemas sociais.
“Desassossego” promete trazer à televisão uma narrativa que reflecte uma grande parte da nova geração jovem adulta, tratando temas importantes e actuais, como a ansiedade, a depressão, a entrada dos jovens no mundo do trabalho, principalmente no artístico, e o impacto das redes sociais para o bem-estar físico e mental.
A série tem como protagonistas Maria de Sá (Laura), Filipe Matos (Vasco), Ela Freitas (Ana), Amélia Videira (Avó de Ana) e Gabriela Relvas (agente de Laura).
Esta aposta junta-se à já estreada “Astro-Mano” e faz parte de um conjunto de produções desenvolvidas por jovens talentos portugueses, que deverá chegar à plataforma de streaming do canal público ao longo dos próximos meses.