Um dos nomes mais sonantes do desporto automóvel em 2024 é, sem dúvida, Max Verstappen. Pela quarta vez consecutiva, é ele quem leva para casa o troféu de Campeão de Fórmula 1, mas a sua história não começou agora. “Max Verstappen: Anatomy of a Champion” é a mais recente série documental a estrear no TVCine Edition e no TVCine+ para contar a história de uma jovem promessa do desporto-rei do automobilismo.
Em exibição na televisão portuguesa desde o passado dia 6 de Dezembro e dividida em três episódios, esta produção de 2023 traz um olhar único e aprofundado sobre quem é o jovem Verstappen, que conseguiu conquistar quatro títulos de Fórmula 1 após um reinado quase imbatível de Lewis Hamilton. A produção é de Nick Hoedeman, que tem no seu cartório mais dois projectos inspirados na vida do tetra-campeão de Fórmula 1 com os subtítulos “Whatever It Takes” e “Off The Beaten Track”.
Pelos três episódios o espectador é exposto ao caminho que o piloto percorreu para atingir o seu pico de excelência no desporto, mas também aquilo que faz de si tridimensional através da perspectiva de familiares e amigos próximos. Max é um furacão ao volante, mas também é fruto do sacrifício, do trauma, da expectativa e do amor.
Nascido numa família de pilotos de corridas, com o seu pai Jos Verstappen a guiar a sua carreira desde tenra idade, o piloto tornou-se um jovem determinado, feroz e motivado em vencer.
“Max Verstappen: Anatomy of a Champion” está disponível no TVCine+ e os restantes episódios são transmitidos às sextas-feiras no TVCine Edition.