“Skeleton Crew”: uma nova aventura galáctica pelas mãos dos experts em Star Wars

O que acontece quando quatro crianças se perdem no Espaço? Jude Law aparece para salvar o dia.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:5 mins leitura
You are currently viewing “Skeleton Crew”: uma nova aventura galáctica pelas mãos dos experts em Star Wars
Jude Law em "Skeleton Crew" | DISNEY+

Os últimos anos têm sido recheados de novidades no que ao universo Star Wars diz respeito e 2024 não foi excepção. Após as estreias de “The Acolyte” e “Tales of the Empire”, chega agora ao pequeno ecrã “Skeleton Crew”.

Protagonizada por Jude Law, esta mais recente aposta acompanha um conjunto de pequenos aventureiros que, sem querer, dão por si a bordo de uma nave espacial há muito enterrada e longe de tudo o que sempre conheceram.

Quando decorre “Skeleton Crew”?

Para os fiéis seguidores deste mundo galáctico, saber quando – mais do que onde – decorre a história é um factor crucial. Neste caso, “Skeleton Crew” acontece durante a Nova República, cerca de cinco anos após a queda do Império, o que coloca os protagonistas na mesma timeline que “The Mandalorian”, “The Book of Boba Fett” ou “Ahsoka”.

Este é um ponto que se pode vir a revelar interessante, já que põe em cima da mesa a oportunidade de cruzar algumas personagens entre as diversas séries ainda em exibição. Os primeiros tempos após o ressurgimento da República foram extremamente voláteis para a Galáxia, pois a sombra do Império ainda pairava e muitos dos seus apoiantes continuavam secretamente a desejar um retorno ao passado.

Desta forma, a par de uma storyline um pouco mais leve tendo em conta a faixa etária dos protagonistas, provavelmente pode-se esperar alguns nods subtis a referência da primeira trilogia de filmes e também a outras produções televisivas já mencionadas.

still promocional de skeleton crew, nova série star wars do disney+
“Skeleton Crew | DISNEY+

Quem são as caras de “Skeleton Crew”?

Jude Law apresenta-se como a cara adulta desta série. Dá vida a Jod Na Nawood, que demonstra conseguir manipular a Força à semelhança dos Jedis e chega para salvar o dia das quatro crianças perdidas no Espaço. Se tudo vai ser assim tão linear? Provavelmente não ou não seria uma história Star Wars.

Depois temos Ravi Cabot-Conyers, Robert Timothy Smith, Kerry Condon e Kyriana Kratter, que dão vida, respectivamente, a Wim, Neel, Fara e KB – um grupo improvável em que dois nerds dão por si a lutar pela sobrevivência com as raparigas que gostam de desafiar as regras.

Quem pensa que “Skeleton Crew” encaixa mais numa vibe infantil do que propriamente naquilo a que Star Wars nos tem habituado ultimamente, desengane-se. Tal como “Stranger Things” não é bem uma série para crianças, também esta produção promete arrepiar e acelerar o coração de qualquer adulto.

still promocional de skeleton crew, nova série star wars do disney+
Fara, Wim, KB e Neel de “Skeleton Crew” | DISNEY+

Quem está por trás da produção?

Os episódios são realizados por Jon Watts, responsável pela mais recente trilogia cinematográfica de “Spider Man” e pela série do Disney+ “The Old Man”. David Lowery (“Peter Pan & Wendy”), Daniel Kwan e Daniel Scheinert (ambos “Everything Everywhere All at Once”), Jake Schreier (“Beef”), Bryce Dallas Howard (“The Mandalorian”, “The Book of Boba Fett”) e Lee Isaac Chung (“The Mandalorian”) também respondem pela realização.

Além disso, Jon Watts é ainda o autor do argumento ao lado de Christopher Ford (“Spider-Man: Homecoming”), acumulando o cargo de produtores executivos, juntamente com Jon Favreau, Dave Filoni, Kathleen Kennedy e Colin Wilson – o quarteto envolvido em todas as séries live-action Star Wars.

Posso fazer binge-watching de “Skeleton Crew”?

A resposta é sim, mas apenas a partir de dia 13 de Janeiro de 2025, altura em que todos os episódios estarão disponíveis no Disney+. A série estreia hoje, 3 de Dezembro, em dose dupla, e irá para o ar um novo episódio semanalmente, todas as terças-feiras.