Corria o ano de 2015 quando a BBC apresentou ao público “Wolf Hall”, uma série dedicada à ascensão de Thomas Cromwell na corte britânica, culminando na sua nomeação para ministro-chefe do rei Henrique VIII. Agora, dez anos depois, os portugueses terão oportunidade de, finalmente, continuar a acompanhar esta história.
A segunda – e derradeira – temporada de “Wolf Halll” estreou no ano passado no Reino Unido mas é hoje, 8 de Janeiro de 2025, que chega aos espectadores portugueses através da transmissão do TVCine Edition.
Para quem não acompanhou ou já não se recorda da primeira temporada, estes episódios iniciais estão disponíveis no TVCine+. Depois de recapitular a matéria, basta ligar o TVCine Edition, às 22h10, onde um novo capítulo será transmitido a cada quarta-feira, num exclusivo no território nacional.
Mas quem foi Thomas Cromwell? Trata-se de uma figura real, um humilde ferreiro que se tornou braço direito do rei Henrique VIII e que em “Wolf Hall” ganha vida através de Mark Rylance. O rei, por seu turno, é interpretado por Damin Lewis.
Na segunda temporada – que recebe o nome “Wolf Hall: The Mirror and the Light” – são relatados os últimos quatro anos de vida de Thomas Cromwell. Segundo é revelado na sinopse, estes são os episódios em que se juntam “as peças finais do seu percurso de self-made man e segundo homem mais poderoso do reino”.
A nova temporada começa por nos levar para Maio de 1536, quando Ana Bolena, a segunda mulher do rei Henrique VIII, morre. A partir daqui, surgem novas mulheres, rebelião, traidores e conspirações, sem esquecer uma ameaça de invasão.
O elenco desta produção BBC, com assinatura de Peter Kosminsky, conta ainda com Jonathan Pryce, Timothy Spall e Harriet Walter. No total, “Wolf Hall: The Mirror and the Light” tem seis episódios.