A queda de Sean “Diddy” Combs que abalou Hollywood nos últimos meses chega agora em formato docusérie com “The Fall of Diddy”.
O mógul do hip-hop, conhecido por P. Diddy, em parte responsável pela ascenção ao sucesso de imensos músicos do século XXI como Mary J. Blige, ou Notorious B.I.G., foi alvo de acusação de violência doméstica pela sua ex-namorada Cassie. Desde então, têm-se vindo a desvendar alguns dos alegados comportamentos mais questionaveis de Sean Combs e dos seus associados, prometendo uma rede de crime mais profunda do que se imaginaria.
Enquanto o caso submetido por Cassie desenrola em tribunal, “The Fall of Diddy” vem apresentar relatos exclusivos e imagens de arquivo com informações pessoais sobre o crescimento e desenvolvimento de Diddy.
Desde alegações de comportamento abusivo que já decorre desde a década de 80, a actividades de foro ilegal, a rixas entre as várias facetas do hip-hop americano, Diddy aparenta encontrar-se no centro de várias polémicas nas últimas décadas da sua vida – tão cedo como desde os seus anos formativos na Universidade.
Com este desenrolar de décadas, “The Fall of Diddy” pretende construir a pessoa que cresceu para se tornar em P. Diddy, desde os seus primeiros dias no mundo do entretenimento até à sua detenção em 2024 – fruto das acusações de Cassie. De relatos exclusivos de pessoas próximas ao magnata da música, a alegações de acressão sexual, abuso e violência até outras alegações que poderão ter influenciado o seu sucesso.
Mais de 30 entrevistas compostas por antigos amigos, colegas, funcionários, jornalistas, entre outros servem para construir as camadas de terror que parecem acompanhar Sean “Diddy” Combs e que, finalmente, estarão a ver a luz do dia.
“The Fall of Diddy” é produzida pela Maxine Productions, responsavel pelo documentário “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”, que foi por sua vez nomeado para um Emmy, em parceria com a Rolling Stone Films.
Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming Max.