Foram precisas apenas três semanas para a Prime Video decidir prolongar a vida de “House of David”. A primeira temporada colheu boas reacções e a gigante de streaming não hesitou em confirmar uma segunda temporada.
De acordo com dados divulgados pelo Deadline, a estreia conquistou 22 milhões de espectadores em apenas 17 dias e arrecadou um lugar no top 10 de novas séries nos Estados Unidos da América.
Mas o que pode justificar este sucesso? “House of David” é um drama que acompanha o desenvolvimento de David enquanto personagem bíblica. Interpretado por Michael Iskander, David irá eventualmente tornar-se rei de Israel mas primeiro terá de passar por vários desafios – que começam desde logo com a queda de Saul (ou Salomão) e que continuam até à batalha com Goliath (ou Golias), momento em que a primeira temporada termina.
Na segunda temporada, os espectadores serão convidados a explorar o passo seguinte da ascensão de David ao trono, à medida que vai conhecendo melhor as intrigas e desafios políticos que a liderança acarreta. Pelo meio, há ainda direito a uma história de amor.
«Sentimo-nos honrados pela reacção extraordinária que a série conquistou junto da audiência crente em todo o mundo», comentam Jon Erwin e Jon Gunn, criadores de “House of David”.