A série portuguesa “Os Eleitos”está nomeada para um galardão do “New York Festivals – TV & Film Awards” na categoria de “Streaming Drama”. Não é a primeira vez que uma produção lusa vai a competição neste evento já que em 2024 “Motel Valkirias” venceu medalha de prata e as produções “Codex 632” e “Lúcia: A Guardião do Segredo” trouxeram para Portugal a medalha de bronze.
O evento “New York Festivals – TV & Film Awards” é responsável pela distinção das melhores produções de televisão e cinema, sendo estas submissões avaliadas por um painel composto por mais de 200 especialsitas da indústria.
Em 2025, apenas a produção “Os Eleitos” irá representar Portugal. De acordo a comunicação oficial de imprensa, a série acompanha o “mundo competitivo dos bastidores do desporto”, contando a história de um grupo de jovens atletas que comepte pela Academia de Alto Rendimento de Monsanto.
O elenco conta com Joana Cravo, João Maneira, João Bettencourt e Paula Magalhães e com a participação especial de Paula Lobo Antunes, Luís Esparteiro e Custódia Gallego. A produção é composta por 26 episódios e está disponível na plataforma de streaming OPTO e na plataforma de streaming Prime Video.
A entrega de prémios do “New York Festivals – TV & Film Awards” irá acontecer dentro de duas semanas, no próximo dia 22 de Maio de 2025 da “Storytellers Gala” – um evento virtual.