Michael Ward, actor da série da Netflix “Top Boy”, acusado de violação e agressão sexual

O actor vai comparecer a tribunal já no dia 28 de Agosto, em Londres.

  • Post author:Beatriz Caetano
  • Reading time:2 mins leitura
You are currently viewing Michael Ward, actor da série da Netflix “Top Boy”, acusado de violação e agressão sexual
Michael Ward | GABRIEL HUTCHINSON PHOTOGRAPHY/WIKICOMMONS

O actor britânico Michael Ward, conhecido pelos seus papéis em produções como “Top Boy”, da Netflix, cuja 3ª temporada estreia a 7 de Setembro, enfrenta duas acusações de violação e três de agressão sexual, alegadamente cometidas contra uma única mulher em Janeiro de 2023.

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, os crimes incluem dois casos de violação, dois de agressão sexual com penetração e um de agressão sexual simples. A investigação está a ser conduzida por uma equipa especializada, que continua a prestar apoio à vítima. As autoridades alertaram o público para evitar comentários que possam interferir com o processo judicial

Em comunicado oficial, o actor de 27 anos nega todas as acusações e afirma estar a colaborar plenamente com as autoridades. «Reconheço que o processo está em andamento e tenho total confiança de que o meu nome vai sair limpo», declarou Ward, acrescentando que não comentará mais o caso enquanto decorre o processo legal.

O actor deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados Thames, em Londres, no dia 28 de Agosto, onde será ouvido pela primeira vez em tribunal relativamente às acusações que enfrenta.

Michael Ward tornou-se uma figura de destaque na indústria cinematográfica britânica após vencer o BAFTA Rising Star Award em 2020. Desde então, trabalhou com nomes como Olivia Colman, Colin Firth e Joaquin Phoenix, e participou em filmes como “Empire of Light” (2022) e “Eddington” (2025).