Chegou a Paredes de Coura uma exposição que promete captar as atenções de todos os fãs de Lego. Dá pelo nome de “Arte em Peças” e leva ao município no Norte de Portugal um conjunto de construções feitas com os pequenos tijolos conhecidos de todos.
Depois de anos seguidos no Centro Cultural, a 14.ª edição do Arte em Peças, organizado pela Comunidade 0937, ocupa os novos espaços nas galerias inferiores à Caixa de Brinquedos, um espaço municipal que se encontra no Largo Hintze Ribeiro, na praça central da vila.
No total, são mais de 500 metros quadrados dedicados a uma centena de construções e displays Lego, desde réplicas de monumentos portugueses com destaque para o Castelo de Guimarães, Torre dos Clérigos, a Livraria Lello ou o templo de Santa Luzia, a grandes dioramas citadinos, medievais, western, Jurassic Park, Astérix, Zoológico e Parque de Diversões e também dezenas de pequenos dioramas. Estão também expostos alguns sets oficiais Lego.
As peças em destaque são criadas por fãs da marca, que não necessitaram de livro de instruções, realça a organização, em comunicado.
O “Arte em Peças” é de entrada livre e pode ser visto até 31 de Dezembro das 10h às 13h e das 14h às 18h, encerrando apenas no dia de Natal, a 25 de Dezembro. No centro da vila, em frente ao edifício da Câmara Municipal, irão estar expostos um Pai Natal e uma Árvore de Natal com peças Lego, para que todos possam ver e ter um “cheirinho” desta exposição.