Se as saudades de “The Crown” já apertam, as novidades sobre a nova temporada (e a última) podem ajudar a passar o tempo que ainda falta para que mais um capítulo da história sobre a realeza britânica chegue aos pequenos ecrãs. Depois do sucesso que Emma Corrin fez ao interpretar a princesa Diana, arrecadando diversos prémios, incluindo um Globo de Ouro, chega a vez de outros poderem vir a ter a mesma possibilidade. Falamos de Rufus Kampa e Ed McVey que foram escolhidos para interpretar o príncipe William em alturas diferentes da sua vida.
Rufus Kampa vai dar vida ao jovem herdeiro ao trono de Inglaterra durante a sua adolescência, no rescaldo da morte de Diana, em 1997, num acidente de carro. Já a versão adulta de William será interpretada por Ed McVey, que chega até aos espectadores durante a passagem do príncipe pela Universidade de St. Andrews, na Escócia. Nesta altura, no início dos anos 2000, William conhece Kate Middleton que também estudava na instituição. É aqui que a relação de ambos começa, chegando aos dias actuais.
Mas as novidades não se ficam por aqui, já que a Duquesa de Cambridge também terá o seu tempo de antena na 6ª temporada de “The Crown”. Meg Bellamy é a escolhida para dar vida a Kate Middleton neste conjunto de episódios. E algo que une os três actores é o facto de os respectivos papéis serem a sua estreia em televisão, refere a Entertainment Weekly.
O plot e o restante elenco
Embora ainda não se saiba quem será a cara do príncipe Harry na série, já são conhecidos alguns dos principais nomes que vão marcar o fim da história. Ente eles encontram-se o de Elizabeth Debicki que substitui Emma Corrin no papel de Diana, o de Dominic West que passa a interpretar o príncipe Charles em vez de Josh O’Connor e o de Imelda Staunton que sucede a Olivia Colman e a Claire Foy na interpretação da rainha Elizabeth II.
Esta última parte de “The Crown” vai decorrer entre as décadas de 1990 e de 2000, passando por momentos como a morte da princesa Diana, o impacto nos filhos, a passagem de adolescente para jovem adulto de William e o início da relação amorosa deste com Kate Middleton.