Se há universo que parece inesgotável é o do Homem-Aranha. Há filmes inteiramente dedicados a este super-herói, outros em que aparece a fazer uma perninha, séries de animação para mais e menos crescidos e, claro, os livros de banda desenhada.
E é este último que parece uma torneira que não fecha no que toda a personagens para serem exploradas por actores de carne e osso. É o caso de Spider-Man Noir, que vai ganhar vida no ecrã com a ajuda de Nicolas Cage.
A Amazon confirmou que irá produzir “Noir”, série dedicada a esta versão alternativa do super-herói que todos conhecem. Parte do universo noir da Marvel, este Homem-Aranha vestido de negro apresenta não só uma figura diferente, como também uma história distinta daquela que estamos habituados a ouvir.
Nicolas Cage será um detective privado envelhecido e amargurado na Nova Iorque dos anos 30, obrigado a lidar com as memórias de uma juventude enquanto Homem-Aranha, segundo adianta o Deadline.
“Noir” será desenvolvida em parceria com a MGM+ e será disponibilizada aos espectadores através da plataforma de streaming Amazon Prime. Ainda não foram anunciadas datas para o lançamento oficial, nem desvendados mais pormenores sobre o elenco.