Tribeca Festival Lisboa desvenda a programação de uma das suas salas de cinema

"Lua Vermelha: Nova Geração" e "Além do Horizonte - A Travessia" são algumas das produções televisivas em destaque no palco "The Theatre by Toyota".

You are currently viewing Tribeca Festival Lisboa desvenda a programação de uma das suas salas de cinema
DR

Preparados para mais uma edição do Tribeca Festival Lisboa? A produção originalmente nova-iorquina está quase a regressar ao terreno lisboeta e as novidades ja começam a surgir.

No passado dia 8 de Setembro foi apresentada a programação de um dos palcos que irá fazer parte da estrutura do Tribeca Festival Lisboa. O palco “The Theater by Toyota” é uma de duas novas salas de cinema que serão novidade no festival de cinema e contarão ambos com várias sessões entre os dias 30 de Outubro e 1 de Novembro.

Para já, a programação revelada contém algumas produções nacionais e internacionais: a aguardada estreia da série “Lua Vermelha: Nova Geração” de Manuel Amaro da Costa. Com um regresso aguardado há já vários anos, “Lua Vermelha: Nova Geração” é uma co-produção OPTO Sic e Prime Video com a SPi e está neste momento em fase de gravações.

No elenco da série estarão alguns alumni da série-mãe de 2010, como Mafalda Luís Castro e Rui Porto Nunes – os protagonistas da original “Lua Vermelha” que acompanhou a história de amor épico entre Isabel e Afonso -, mas também novos nomes como Inês Pires Tavares, que será a protagonista da série, Henrique Mello, Sofia Arruda, Rui Pedro Silva, Teresa M. Sampayo, Gerson Sanca, Dinis Lima, Kiko Monteiro, Leonor Alves entre outros.

Para além de “Lua Vermelha: Nova Geração” foram também anunciadas as restantes produções cinematográficas que compõem a programação do palco “The Theatre by Toyota” no Tribeca Festival Lisboa e que incluem “Charliebird” de Libby Ewing, “Honeyjoon” de Lilian T. Mehrel, “Match” de Duarte Neves, “A Memória do Cheiro das Coisas”, de António Ferreira”, “Ritas”, de Oswaldo Santan e Karen Harley, “Are We Good?” de Steven Feinartz, “Terra Vil” de Luís Campos e “A Teacher’s Gift” de Artur Ribeiro.

«Este palco é uma ode à ousadia narrativa», confessou Rui Tendinha, curador de cinema do Tribeca Festival Lisboa, durante a sessão de apresentação da programação. «É aqui que o cinema se revela sem filtros, onde os realizadores arriscam e onde o público é desafiado a sentir, pensar e conversar.»

As oito produções anunciadas na passada segunda-feira juntam-se às já reveladas “Bugonia”, “The Best You Can” e “Além do Horizonte – A Travessia”, de Fernando Vendrell, sendo esta última uma produção cinematográfia adjacente à série de televisão “A Travessia“.

Os ingressos para o Tribeca Festival Lisboa já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site oficial.