Este ano de 2025 marcou o final de uma das mais aclamadas séries sul-coreanas da actualidade. “Squid Game” chegou ao fim em Junho, mas desde o momento em que marcou presença no catálogo da Netflix que se tornou um marco na televisão e no crescimento do mercado sul-coreano para o resto do mundo.
Estreada em Setembro de 2021, carregou consigo durante quase quatro anos o troféu de série mais vista da Netflix, com 2,8 mil milhões de horas visualizadas por 330 milhões de pessoas. As suas 2ª e 3ª temporadas atraíram números elevados o suficiente para fazerem da série criada por Hwang Dong-hyuk a terceira maior produção da gigante do streaming.
Mas a popularidade de “Squid Game” poderá ser um debate sem fim. O que levou a que esta produção tivesse tantos seguidores? Terá sido o argumento, chocante e cruel, mas ao mesmo tempo inocente? Terão sido os cenários coloridos que relembravam o espectador de uma infância perdida? Terá sido o elenco, em sua grande parte exímio, que conquistou o público?
Depois de uma explosão nunca outrora vista de um conteúdo sul-coreano, a popularidade do elenco que foi integrando as três temporadas de “Squid Game” foi também crescendo, fazendo destes profissionais verdadeiras estrelas globais.
Agora, depois de tudo ter chegado ao fim na ilha deserta do Frontman, onde andam os actores e actrizes que fizeram parte da história destes jogos mortais?
Começamos em grande por Lee Jung-Jae, que deu vida ao carismático herói e protagonista Gi-hun, que vai desta vez vestir a pele de Lim Hyeon-jun em “Nice to Not Meet You”, uma nova produção em formato de comédia romântica a estrear ainda em 2025 na Prime Video. Hyeon-jun é um actor falhado cujo destino se cruza com o de Wi Jeong-sin, uma jornalista política que se vê forçada a cobrir o mundo do entretenimento.

Numa espécie de dois-em-um e com uma das mais aguardadas produções sul-coreanas deste mês de Setembro, já está disponível “Mantis”, um filme que conta com Im Si-wan e Park Gyu-young nos papéis principais. Em “Squid Game”, Im Si-wan deu vida ao desgraçado MG Coin, que enganou meio mundo com criptomoedas, e Park Gyu-young deu vida a Kang No-eul – a guarda cor-de-rosa que se tornou na anti-heroína da série.
Em “Mantis”, Im Si Wan dá vida a Han-ul e Park Gyu-young dá vida a Jae-yi numa produção cinematográfica que acompanha uma sociedade secreta de assassinos contratados.

Para os que acompanharam a 2ª temporada de “Squid Game”, certamente a equipa liderada por Thanos não passou ao lado. Se-mi, a única mulher integrante do grupo mais desequilibrado da ilha, foi interpretada por Won Ji-an, que se estreou no passado dia 10 de Setembro na plataforma Disney+ como parte do elenco da série “Tempest”.
Em “Tempest”, Won Ji-an representa o papel de Kang Hanna uma mulher misteriosa que conhece o passado de Sanho – um agente secreto que é destacado para investigar um ataque que pode destabilizar a Coreia numa conspiração perigosa para a segurança nacional.

Mas não foi apenas Se-mi que ganhou uma nova vida. Para todos os fãs de Namgyu, chegam boas notícias: Roh Jae-won, o actor que deu vida ao braço direito de Thanos na produção de Hwang Dong-hyuk, tem estado ocupado. A 2ª temporada da série “All Of Us Are Dead” já está em gravações e promete estrear-se já em 2026. Para já, a primeira temporada pode ser vista na Netflix. A Roh Jae-won junta-se ainda a alumni de “Squid Game” Kim Si-eun que deu vida a Kim Young-mi em quatro episódios.
“All Of Us Are Dead” decorre maioritariamente numa escola secundária em Seoul e acompanha o momento em que um vírus que transforma as pessoas em autênticos zombies rebenta na cidade.
