HBO Max entrega 3ª temporada a “Industry”

A série tem sido alvo de alguma polémica pelas suas cenas de sexo, tendo sido apelidada de «pornografia disfarçada de televisão prestigiada» por um artigo na revista "New Statesman".

You are currently viewing HBO Max entrega 3ª temporada a “Industry”
HBO/BBC

“Industry” foi renovada para uma 3ª temporada pela gigante HBO Max, avança o site Deadline. A série é resultado de uma parceria entre a BBC e a HBO, que nos entregam uma visão diferente sobre o mundo financeiro e da banca. Conta a história de jovens banqueiros que procuram afirmar a sua identidade no mundo da banca internacional – mais precisamente nos escritórios do banco londrino ficcional Pierpoint & Co’s.

Kathleen McCaffrey, vice-presidente de programação da HBO, tem apenas pontos positivos a dizer sobre “Industry”: «[Industry] atingiu novos patamares na segunda temporada, cimentando a sua relevância como um hit, com uma história viciante, personagens complexas, velocidade nas cenas e observações astutas sobre as dinâmicas do mundo do trabalho contemporâneo». Acrescenta ainda que se sente imensamente orgulhosa do trabalho da produção até então, e que a HBO está entusiasmada com a continuidade da série.

“Industry”, criada por Mickey Down e Konrad Kay e produzida no Reino Unido pela produtora Bad Wolf (“Doctor Who”), tem vindo a ganhar notoriedade não só pelo seu elenco jovem, ou pelo argumento atractivo, mas também pelas cenas de sexo que contém que têm sido alvo de duras críticas. Desde comentários como «a série mais ‘suja’ da BBC», até «visão redutora e alarmista do mundo», não faltaram opiniões a que os criadores prontamente responderam.

Em entrevista ao “UK Times”, como citado pelo site norte-americano Deadline, Mickey Down e Konrad Kay não se pouparam a responder à visão dos críticos. Já tendo trabalhado ambos no mundo da banca, antes de se dedicarem à arte do audiovisual, afirmam sem dúvidas que “Industry” é um retrato bastante fiel daquilo que encontraram: «Quisemos fazer uma série que fosse jovem e autêntica, e parte da juventude, na flor da idade, é todo o divertimento que [os jovens] têm dentro de quatro paredes».

Acrescentam ainda que todas as cenas de sexo foram coreografadas por uma equipa de coordenadores de intimidade, uma nova função na indústria televisiva que tem ganhado cada vez mais relevância desde o movimento #MeToo em 2017.

“Industry” está disponível na plataforma de streaming HBO Max, em Portugal.