O mundo de fantasia, dragões e guerreiros do gelo criado por George R. R. Martin não se limita às oito temporadas de “Game of Thrones”. A série baseada na colecção de livros “A Song of Ice and Fire” transformou-se num verdadeiro franchising com várias possibilidades de spin-off e que agora parece estar em risco. De acordo com George R. R. Martin, a fase tumultuosa que a HBO Max atravessa estará a impactar o futuro de “Game of Thrones”.
Num texto publicado no seu blog oficial, o autor norte-americano indica que alguns projectos foram «colocados na prateleira», ainda que isso não signifique obrigatoriamente que nunca verão a luz do dia já que é tão fácil pôr como tirar algo da prateleira. «Todas as mudanças na HBO Max impactaram-nos, certamente», escreve George R. R. Martin.
Os tumultos a que o escritor se refere dizem respeito à onda de cancelamentos e mudanças na HBO Max desde que a Warner Bros. e a Discovery Inc. se juntaram. Títulos como “Minx”, “Gordita Chronicles” e “Love Life”, por exemplo, já receberam luz vermelha.
Também “Green Lantern” parecia estar em dúvida devido a esta fusão entre os dois gigantes do audiovisual, mas James Gunn, o novo co-presidente dos estúdios DC, já veio descansar os fãs e assegurar que a série continua em cima da mesa (e em breve também na televisão).
Quanto ao universo de George R. R. Martin, está garantida a continuação de “House of The Dragon” na HBO Max, com o autor a sublinhar que está a trabalhar na segunda temporada desta série.