Cinco temporadas depois, “Mayans M.C.” vai chegar ao fim. A série original do canal norte-americano FX é um spin-off de “Sons of Anarchy” e segue um grupo de homens latinos que encontram num clube de motards a sua família. Disponibilizada em Portugal pela HBO Max, “Mayans M.C.” tem assim ordem para desligar os motores e pendurar os coletes.
Criado pela mesma dupla que deu origem a “Sons of Anarchy”, Kurt Sutter e Elgin James, o spin-off permitiu o regresso de um veterano da série original, Kim Coates, que dá vida à personagem Tig. No final da 4ª temporada, os M.C. fazem o luto pela morte do seu irmão Coco (interpretado por Richard Cabral), morto numa luta decorrida nos primeiros episódios.
Neste último capítulo da mais recente temporada, inteiramente disponível através da plataforma de streaming, Tig protagoniza um momento emotivo ao se reencontrar com Marcus Alvares, uma personagem também ela original de “Sons of Anarchy” e interpretada por Emilio Rivera. “Mayans M.C. encontra o mote para o fim da história na chegada de um novo líder a Santo Padre: EZ (JD Pardo).
“Mayans M.C.” conta no elenco principal com nomes como J.D. Pardo, Clayton Cardenas, Danny Pino, Michael Irby, Carla Baratta, Sarah Bolger, Emilio Rivera, Edward James Olmos, Frankie Loyal, Vincent Vargas e Joseph Raymond Lucero. É expectável que a 5ª temporada estreie ainda este ano, embora não tenham sido reveladas quaisquer datas ou previsões.