O final da série “Outlander” chegou e vem acompanhado de uma oitava e última temporada que terá 10 episódios finais. A notícia é avançada pelo site Deadline que acrescenta que, recentemente, foi aprovado o spin-off da série com o nome “Outlander: Blood Of My Blood”
«Por mais de uma década, ‘Outlander’ conquistou os corações dos espectadores de todo o mundo, e estamos muito felizes por poder dar um final decente à história de amor de Claire (Caitríona Balfe) e Jamie (Sam Heughan)», revela Kathryn Busby, Presidente de Programas Originais do canal Starz, responsável pela transmissão original da série. «Antes de fecharmos este capítulo ainda temos muito para contar com 26 episódios, e mais ainda para explorar dentro deste mundo dinâmico. Estamos entusiasmados por continuar a parceria com Matthew [B. Roberts], Maril [Davis] e Ronald [Dowl Moore] e mal podemos esperar para ver onde nos vão levar», conclui.
A série “Outlander” leva os espectadores numa viagem que mistura romance, drama, história e ficção científica. Tudo começa quando Claire, acidentalmente, viaja atrás no tempo para uma Escócia de outros costumes, e conhece o jovem Jaime. A partir daqui, ambos embarcam numa história de amor que desafia normas, tradições, crenças e aquilo em que sempre tomaram por garantido. Baseado na saga homónima de Diana Gabaldon, a história de amor de Jamie e Claire conquistou espectadores por todo o mundo, incluindo em Portugal, onde a série é transmitida nos Canais TVCine com estreia exclusiva, na plataforma de streaming Netflix e no AXN.
Sangue do meu sangue: O spin-off de “Outlander”
Sobre o novo projecto, surgiram rumores em 2021 com a confirmação oficial da rede Starz de que a série estava a iniciar desenvolvimento. Baseada na obra homónima de Diana Gabaldon, este spin-off será uma prequela que irá contar a história dos pais de Jamie – Ellen MacKenzie e Brian Fraser.
«’Outlander: Blood Of My Blood’ é, no seu âmago, uma história de amor», confessa Matthew B. Roberts, produtor executivo e co-criador da série. «Vai explorar os sacrifícios e o quão longe pode uma pessoa ir para encontrar o amor, num tempo em que o amor é considerado um luxo e os matrimónios são concebidos estratégicamente por questões políticas ou financeiras. O título é uma menção honrosa ao voto de casamento de Jamie e Claire na série-mãe e vão existir imensos nomes e caras que os fãs da série irão conhecer e reconhecer», acrescenta Roberts.
Com o final da história televisiva de Jamie e Claire, o produtor executivo e co-criador revela que a autora Diana Gabaldon continuará a dar vida ao casal nas suas obras literárias e está, actualmente, a escrever o décimo livro. «Com Jamie e Claire, e agora com Brian e Ellen, há muito ainda para explorar no universo de ‘Outlander’ e mal podemos esperar para continuar a partilhar estas histórias com os nossos fãs dedicados».
Matthew B. Roberts, que é produtor executivo de “Outlander”, será agora produtor executivo e showrunner da prequela. Maril Davis e Ronald D. Moore, que estiveram envolvidos na produção da série-mãe, estarão também envolvidos na co-produção de “Outlander: Blood Of My Blood” sob a alçada da Tall Ship Productions. Gabaldon, a autora da saga que inspirou o universo televisivo, estará também envolvida da produção como consultora.
“Outlander: Blood Of My Blood” será produzido pela Sony Pictures Television e ainda não tem data de estreia internacional ou em Portugal. A 7ª temporada da série “Outlander” tem estreia prevista mas sem data confirmada para o verão de 2023.
Li os 9 livros e quero saber se o livro 10 já se encontra a venda. Obrigada
Olá, Matilde.
Tanto quanto sabemos ainda não há data de venda para o 10º livro.
Aguardando o livro 📕 10🧠📚🎇💐💐💐💐😊
Aguardando o 10° livro.